Avançar para o conteúdo principal

Surgem novas imagens do que a Google prepara para o Gmail

Não é nova a noticia de que a Google pode estar a preparar uma mudança radical na interface do Gmail. 
O que é notícia agora é que essa alteração pode ser muito mais abrangente e chegar também às aplicações criadas para os dispositivos móveis. Depois da interface Web é muito provável que seja a aplicação Android do Gmail a sofrer uma mudança e até já existem imagens do que poderá vir a ser.
novo_gmail_app_0
As constantes melhorias que a Google coloca nas suas interfaces pretende dar aos seus utilizadores a melhor experiência de utilização, independentemente da interface que estiver a ser usada, quer seja Web ou móvel.
Depois de terem surgido na Internet imagens do que se pensa ser a nova interface do Gmail para a Web, que estará a ser desenvolvida e testada pela Google, surgem agora novas imagens do que também pode estar a ser desenvolvido para o Gmail, mas para a aplicação Android.
A revelação destas imagens foram feitas por Yoel Kaseb na sua conta Goole+. Este utilizador já tinha trazido recentemente as imagens do que a Google se preparava para lançar na actualização da aplicação do Google+ para Android.
A nova interface do Gmail mostra-se ainda mais polida e minimalista, seguindo o que está também a ser preparado para a interface web.
O que salta mais à vista nesta nova interface é a presença de um grande botão com um + dentro, que se pensa ser para a criação de novas mensagens, tal como podemos ver no que se espera venha a ser a nova interface web.
Para além disso está também disponível um ícone que irá permitir alternarmos de conta, caso tenham mais do que uma configurada.
1 | 2 | 3 | 4
Toda a interface está também mais minimalista e com menos elementos desnecessários, garantindo que os utilizadores se concentram no mais importante, as mensagens.
As imagens que Yoel Kaseb disponibilizou são apenas fotografias e não capturas de ecrã pelo que as imagens não têm a melhor qualidade ou o maior detalhe.
Não existe qualquer certeza de que esta interface ou a que antes foi apresentada venham a ser aplicadas. Mas é prova de que a Google está a preparar uma remodelação grande no seu serviço de email.
A conferência Google I/O está a menos de um mês e provavelmente nessa altura vamos conhecer todas essas novidades. Até lá só nos resta esperar e ver surgir estas imagens que nos vão apontando o caminho do que se pode esperar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega