Avançar para o conteúdo principal

Sabe como fazer um reboot de emergência no Windows 8?

A utilização de um sistema operativo pretende-se que seja estável e sempre controlada, sem que precisemos de esperar problemas ou complicações.
Mas por vezes precisamos de desligar a nossa máquina mais depressa do que é normal e para isso precisamos de recorrer a alguns truques.
O Windows não é um sistema que seja naturalmente rápido a desligar, mas graças a um pequeno truque podemos aumentar a velocidade de desligar deste SO e realizar um reboot de emergência.
reboot_emergencia_1

A razão pela qual o Windows não é um sistema rápido a desligar prende-se com o facto de este necessitar de realizar algumas tarefas específicas que garantem se manterá sem problemas.
Por outro lado tem necessidade de dar a oportunidade de aos utilizadores de gravarem o trabalho que estão a realizar, para que nada se perca.
Mas este último processo é o que mais tempo demora, podendo, em algumas situações muito específicas, ser contornado e o reboot ser mais rápido.
Apesar de muitos não o conhecerem, o Windows tem essa opção escondida, não acessível de forma simples, mas que pode ser usado por todos e sem qualquer limitação.

Como fazer um reboot de emergência no Windows 8

Antes de iniciarem o processo de reinicio do vosso Windows através desta forma, e mesmo para futura referência, devem ter presente que o que o torna mais rápido é o facto de não permitir ao utilizador gravar os seus documentos ou outros ficheiros que têm abertos.
Limita-se a gravar em disco a informação que o SO necessita e a terminar, de forma abrupta, as aplicações que estão a correr, garantindo assim um desligar muito mais rápido.
Este processo pode ser de alguma forma agressivo para os ficheiros em que estão a trabalhar, podendo levar a perdas de informação.
No entanto, e em certas e determinadas situações, todas elas muito específicas, podem usar este método para reiniciarem o vosso Windows em tempo recorde.
reboot_emergencia_2
Para iniciarem o processo de reinicio de emergência, apenas têm de carregar simultaneamente nas muito conhecidas teclas Alt + Ctrl + Delete e vão ser levados para a também conhecida janela de controlo do Windows.
Neste passo devem manter pressionada a tecla Ctrl, ao mesmo tempo que carregam no botão de power que se encontra no canto inferior direito do ecrã.
De imediato será mostrada a janela de reinício de emergência do Windows, onde devem carregar no botão Ok para que avance e que seja feito o reinciar do Windows.
Também aqui será mostrada a mensagem de que não será dada a possibilidade aos utilizadores de gravar os seus documentos ou ficheiros.
reboot_emergencia_3
Esta é uma opção que pode ser usada quando uma aplicação se recusar a ser terminada e necessitarem de desligar o Windows ou, por exemplo, se precisarem de desligar a vossa máquina de forma mais rápida, e sem qualquer gravação de ficheiros.
É um método para ser usado em último recurso, mas que convêm terem presente e saberem usar para se precisarem. É mais uma dica útil para o Windows!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega