Avançar para o conteúdo principal

E-goi – Como criar facilmente uma Newsletter? (Parte I)

Depois de analisarmos várias plataformas para este efeito, a nossa escolha recaiu sobre a solução da empresaE-goi, hoje vamos mostrar como é muito simples criar uma Newsletter.
egoi_00
Quando entramos na plataforma Web da E-goi para começar a construir a nossa Newsletter são várias as opções disponíveis, como por exemplo Listas, Relatórios, Formulários, etc. Vamos explicar sucintamente cada uma delas.
Listas
O sucesso de uma newsletter deve-se, em grande parte, ao número de subscritores da mesma. Nesse sentido, a plataforma oferece ferramentas de captação (ex. formulários) que facilitam a subscrição da Newsletter ficando os dados guardados por listas.
egoi_05
Campanhas
Dentro do menu Campanha podemos aceder aos sub-menus:
  • Criar Campanha
  • Ver Todas
  • Automáticas
  • Ensaios
  • Sequência
Criar Campanha
Através da opção Criar Campanha é possível definir qual o canal a usar para a distribuição da campanha, que pode ser por e-mail, SMS, Smart SMS, FAX e Voz.
egoi_07
Considerando a escolha de e-mail, existem 4 opções à escolha:
  • Básico (Criar do Zero)
  • Modelos E-Goi
  • Modelos que Gravei
  • Importar
egoi_08
Para esta apresentação da plataforma, vamos escolher a opção Modelos E-goi que nos disponibiliza vários templates que facilitam a criação de qualquer tipo de campanha.
egoi_09
Depois de seleccionado o Modelo, o utilizador pode proceder à personalização do mesmo, adaptando-o à imagem da sua empresa/campanha de acção.
egoi_10
Do lado esquerdo dispomos de secções:
  • Cores e estilos globais
  • Texto Longo
  • Adicionar Elementos
Cores e estilos globais
Dentro de cores e estilos globais é possível definir, por exemplo, a largura da newsletter, estilo dos textos, cores globais, assim como transformar a Newsletter num modelo responsivo (adaptável a vários equipamentos).
egoi_12Texto Longo
Dentro da secção texto longo dispomos de um conjunto de parâmetros que nos permitem personalizar o estilo dos conteúdos da Newsletter.
egoi_13Adicionar Elementos
Na última secção podemos encontrar elementos que podem ser colocados na Newsletter, como por exemplo, imagens, separadores, vídeo, divisão por colunas, etc.
egoi_14
A plataforma dispõe ainda de um editor avançado de HTML e ferramentas que permitem antever e enviar a Newsletter para um conjunto de contactos definidos (por exemplo, para avaliar se está tudo correcto antes de enviar para a lista).
Podemos também realizar testes de SPAM, recorrendo ao SpamAssasin, avaliar todo o código da newsletter e até testar o aspecto do e-mail nos mais diversos serviços de e-mail.

Num próximo artigo vamos mostrar outras interessantes funcionalidades. Para quem necessitar de um serviço deste tipo, experimente gratuitamente aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega