Os responsáveis do eBay admitem que os hackers que atacaram os servidores da empresa podem ter na sua posse alguns dados como nomes, moradas e datas de nascimento de milhões de utilizadores.
EBay lança serviço de venda de artigos
Mesmo depois da mudança da palavra-passe recomendada pelo eBay, os dados dos utilizadores podem já ter caído nas mãos dos hackers. A empresa assegura que as informações financeiras das transações estão seguras e não foram alvo deste ataque, ocorrido entre fevereiro e março.
O problema maior para os utilizadores é que os dados que os hackers têm, como a morada física, números de telefone e endereços de email, com alguma engenharia social, podem conduzir a outros perigos inesperados. Este tipo de informação é usado geralmente como mecanismo de segurança em pedidos de reset de palavras-chave. Os analistas ouvidos pelo Mashable estimam que os dados possam ser vendidos a criminosos dedicados a esquemas por telefone ou a quem pretenda espalhar malware.
Este ataque demonstrou algumas vulnerabilidades do eBay no tratamento da informação dos clientes. Somente as passwords eram encriptadas e todos os restantes dados estavam completamente visíveis.
Até agora, estima-se que os 145 milhões de utilizadores ativos do eBay possam ter os seus dados nas mãos dos hackers, mesmo depois de as passwords terem sido alteradas.
Comentários
Enviar um comentário