Avançar para o conteúdo principal

Sincronizar ficheiros no Android com Dropsync

Se é utilizador do serviço de armazenamento Dropbox certamente que está familiarizado com o modo de sincronização bidireccional que este faz com o desktop, sincronizando qualquer alteração que seja feita em determinado ficheiro dentro de uma pasta ligada à Dropbox.
No Android, existe também a possibilidade de adicionar a conta Dropbox com a qual é possível fazer upload automático de ficheiros, contudo, esta opção de sincronização bidireccional não está prevista na aplicação original. Mas existe uma solução: o Dropsync.
dropsync
A Dropsync é a aplicação para Android que desempenha a mesma função que a Dropbox para desktop, preparada para uma sincronização bidireccional de ficheiros.
A sua instalação exige a autorização para acesso à conta Dropbox. Depois é necessário escolher a pasta local a ser utilizada, onde se pretende que os dados sejam armazenados no dispositivo Android, e a pasta Dropbox que se pretende sincronizar.
dropbox_sync_1 dropbox_sync_2
Em seguida deverá ser escolhido o modo de sincronização que pretende fazer, dentro de uma vasta lista de opções que vão desde a sincronização bidireccional, à opção de apenas upload ou download.
Poderá agir de várias formas: sincronizar manualmente em determinada altura do dia (onde tenha ligação Wi-Fi), activar sincronização automática sempre que se ligue a uma rede, excluir a sincronização de determinados tipos de ficheiros, definir a percentagem a partir da qual a sincronização poderá ser feita, entre outros. Tudo dependerá da utilidade que cada utilizador quiser dar.
dropbox_sync_3 dropbox_sync_4

A aplicação DropSync é gratuita mas limitada em algumas funcionalidades, colmatadas com a versão Pro que permite a sincronização total do Dropbox, permite fazer o upload de ficheiros com tamanho superior a 10MB, entra outras opções. A Dropsync Pro, que custa 4.99€ está com uma promoção de 50% para utilizadores da versão gratuita.

Ver na play Store

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega