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Apple reconhece o bug do iMessage e está a tentar resolvê-lo

O problema das iMessage nos iOS voltou a bater à porta da Apple nos últimos dias. Foram várias as vezes que voltaram aos destaques das notícias or diversas razões.
Algumas mais caricatas que outras, mas todas a fazer lembrar que este bug da Apple e do seu iOS já tem alguns anos e ainda não conseguiu ser resolvido.
Houve agora um passo dado no sentido certo de este ser ultrapassado. A Apple reconheceu o problema e tem já planos para o resolver num futuro próximo.
imessage_apple_1


Este problema do iMessage tem já alguns anos, desde 2011, quando a Apple apresentou o serviço, e nunca o conseguiu resolver, deixando o problema arrastar-se até agora
Em causa está uma situação que impede a recepção de SMS por utilizadores de iPhone que transitam para outro sistema operativo. A sua origem vem do facto de a Apple marcar esses dispositivos como estando capacitados para receber iMessage e não os removendo ou tentando os métodos normais de entrega de mensagens.
O problema levou já a que uma ex utilizadora de iOS tenha colocado a Apple em tribunal por estar impedida de receber mensagens de contactos seus que usem iOS.
Mas segundo noticiou o site Re/Code, a Apple está já a tratar de resolver este problema, tendo aplicado já algumas medidas noutras áreas do serviço iMessage.
“We recently fixed a server-side iMessage bug which was causing an issue for some users, and we have an additional bug fix in a future software update,” Apple told Re/code in a statement. “For users still experiencing an issue, please contact AppleCare.”
Ainda não é a solução final, mas esta poderá surgir num futuro próximo. Ao reconhecer este problema a Apple abre a porta para que o tenha de resolver com a máxima brevidade.
Existem algumas medidas que os utilizadores podem tomar sempre que vão mudar do iOS para outro sistema operativo, garantindo que a Apple deixa de tentar entregar mensagens ao seu número através do iMessage.
imessage_apple_2
A primeira, e a mais simples e prática de utilizar, é o desligar do serviço iMessage no iOS do dispositivo tem associado o número que vai mudar de sistema operativo, removendo também a associação desse número das configurações de iMessage de outros dispositivos iOS onde o número esteja associado.
A segunda, e que já tínhamos apresentado, é uma solução semi-oficial, sendo inclusive recomendada pela Apple. Implica a remoção desses contactos nos dispositivos de origem e a criação de novos contactos, o que não é algo prático.
Não existem datas para o lançamentos da resolução por parte da Apple, mas esta está a trabalhar para resolver o problema e garantir que mesmo os seus ex utilizadores conseguem receber as mensagens que são enviadas dos dispositivos com iOS.
Por outro lado conseguem livrar-se de acusações e processos em tribunal que a vão apontar como tendo criado entraves à mudança e a criação de situações de concorrência desleal.

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