Avançar para o conteúdo principal

Sunrise Calendar chegou ao Chrome para ajudar com a agenda

Todas as plataformas móveis e fixas disponibilizam ao utilizador ferramentas para gestão do dia-a-dia. As agendas facilitam a lembrança dos compromissos e das tarefas que temos de realizar.
Com o surgir de diferentes plataformas passaram também a existir diferentes serviços, que têm pouca ou nenhuma integração, deixando os utilizadores que interagem em diversas plataformas a tarefa de arranjarem soluções para a sua integração.
O Sunrise Calendar é uma aplicação que facilita a nesta tarefa, não apenas permitindo o acesso a diversos serviços de calendários, mas também a uma interface mais lógica e intuitiva. Mas o Sunrise Calendar saiu agora das plataformas móveis e chegou ao Chrome.
sunrise_calendar_1

O Sunrise Calendar é um aplicação já muito conhecida das plataformas móveis, onde tem estado a ser usado por cada vez mais utilizadores.
A sua vantagem reside numa interface muito intuitiva e cuidada, ao mesmo tempo que agrega um conjunto de informações adicionais sobre os evento e sobre os próprios calendários.
Acesso à localização onde os eventos ou encontros vão decorrer ou destaques dos próximas entradas do calendário são funções que temos já no Sunrise Calendar.
Outro ponto forte do Sunrise Calendar é a capacidade de se ligar a muitos serviços de calendários e fazer dele um ponto central de gestão de eventos.
Todas estas excelentes funcionalidades foram agora transpostas para o Chrome, onde o Sunrise Calendar está disponível na forma de uma App.
No Chrome o Sunrise Calendar funciona numa janela autónoma e completamente independente do próprio browser, permitindo-lhe ser usada como uma qualquer aplicação do próprio sistema operativo.
sunrise_calendar_2
Outra mais valia do Sunrise Calendar para Chrome é que não precisamos de estar ligados à Internet para o usarmos. Podemos usá-lo em modo offline sempre que estivermos fora da rede, tendo acesso a todos os nossos calendários subscritos.
Neste modo podemos aceder, alterar ou criar novas entradas, sendo estas posteriormente sincronizadas com os diferentes serviços que tivermos subscritos.
Também aqui os alertas funcionam, sendo visíveis num ponto central, que não interfere em nada com a utilização da interface do Sunrise Calendar.
sunrise_calendar_3
Como qualquer normal aplicação de calendário, a interface do Sunrise Calendar permite que alternem a vista do calendário. Presentes nesta versão Chrome temos a vista mensal ou semanal.
A lista de serviços a que o Sunrise Calendar se pode ligar é extensa e dificilmente não encontram ali os vossos preferidos ou os que mais usam.
Basta depois colocar as credenciais de acesso e o Sunrise Calendar trata de vos mostrar as entradas desse calendário, marcando cada um com uma cor específica para melhor identificação.
sunrise_calendar_4
A chegada ao Chrome do Sunrise Calendar vem dar continuidade ao excelente trabalho que a equipa que o criou, e que o mantêm, está a fazer.
Se precisam de ter uma aplicação completa e que tem acesso a todos os vossos calendários então o Sunrise Calendar é uma escolha a considerarem.
Depois de o usarem e adorarem nas plataformas móveis, têm agora o mesmo no computador, através do Chrome.
Homepage: Sunrise Calendar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega