Avançar para o conteúdo principal

Google Chrome 35 com interface Aura, disponível para Linux

O Google Chrome é provavelmente o melhor browser da actualidade. Recentemente, com a actualização para a versão 35,  o chrome para Linux recebeu importantes actualizações das quais se destacam a adopção da interface Aura (que substituiu o GTK2), um novo centro de notificações e também um novo app Launcher.
chrome_00
Interface Aura
A interface Aura, que substitui o GTK+ usado nas versões anteriores, é uma stack gráfica que será responsável por “desenhar” a interface do Chrome no ecrã. Esta stack foi inicialmente usada no ChromeOS, tendo depois passado para o Chrome no Windows, Mac e agora, finalmente, no Linux.
Esta interface traz vantagens significativas, comparativamente ao GTK+, no que se refere à renderização e consequente performance. Para saber mais sobre esta interface basta que consultem o site do projecto aqui.
chrome_02
Centro de notificações
Além da interface Aura está também disponível  um novo centro de notificações que centralizará tudo o que é informações. Esta nova funcionalidade permite, por exemplo, definir quais os sites os quais pretendemos receber notificações.
chrome_01
Chrome App Launcher
Por último mas não menos interessante é o novo App Launcher onde é possível reunir todas as apps do Chrome, apps do sistema e também atalhos de sites favoritos. Esta opção não está activa por omissão. Para activar basta escrever na barra de navegação chrome://flags, procurar por “Enable the app launcher” e activar.
chrome_03
Para instalar o novo Google Chrome 35,basta aceder ao link de disponibilizamos. Instalem, vale bem a pena.
Download: Google Chrome 35

Homepage: Google Chrome

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega