Avançar para o conteúdo principal

FCC avança com novo debate sobre neutralidade da Net

A nova proposta de lei da FCC pode pôr fim o princípio de que, na Internet, todos os . conteúdos são iguais.

As novas regras que a FCC quer ver publicadas podem pôr em perigo a neutralidade da Net, embora sejam defendidas como uma nova forma de garantir uma Internet aberta. A nova lei impede os fornecedores de deliberadamente atrasarem o tráfego de dados, mas abre uma forma de alguns serviços conseguirem uma «faixa» mais rápida para entregar os seus conteúdos.
«Estamos dedicados em proteger e preservar a Internet aberta», explicou o presidente da FCC, Tom Wheeler. A lei vai ser debatida publicamente, mas omite os termos em que deve funcionar a ligação entre o ISP e o backbone de rede que liga as diferentes partes da “canalização” central da Internet. Ou seja, está apenas a ser definida a ligação entre o ISP e o consumidor e não o que se está a passar nos bastidores. E aí, os operadores poderão cobrar para fornecer acessos mais rápidos a uns, em detrimento de outros, explica o NY Times.
Wheeler diz ainda que «estamos a lidar com uma proposta e não uma lei finalizada. Estamos a pedir os comentários específicos sobre diferentes abordagens para conseguirmos o mesmo objetivo, uma Net aberta».
A proposta da FCC também considera a reclassificação da Internet como uma aplicação sujeita a um controlo mais apertado do que aquele que existe atualmente e o debate sobre se deveria banir certas práticas que impedem os consumidores de terem acessos semelhantes aos mesmos conteúdos.
O público norte-americano poderá submeter os comentários iniciais até 15 de julho e a 10 de setembro devem começar a ser conhecidas as primeiras respostas.
Na Europa foi aprovada recentemente uma diretiva que garante a neutralidade da rede e que impede os fornecedores de internet de bloquear ou limitar os serviços dos seus concorrentes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega