Avançar para o conteúdo principal

Microsoft corrige vulnerabilidade existente há 19 anos

Orientação sexual: 

As atualizações lançadas pela Microsoft na terça-feira corrigem uma vulnerabilidade que subsiste nos sistemas operativos da empresa desde o Windows 95.

A falha de segurança foi detetada por investigadores da IBM e transmitida à Microsoft em maio deste ano.
 A vulnerabilidade é de um tipo raro e existe no código VBScript do Internet Explorer desde a versão 3.0 do browser. Este código é também usado noutros programas, segundo a Info Brasil. O atacante que explore esta falha pode executar remotamente código através de uma página comprometida que seja vista no Internet Explorer.
A falha de segurança pode ser usada para “enganar” o modo Sandbox do IE 11 e até ilude a ferramenta de segurança informática oferecida pela Microsoft. Neste momento, a única forma de a corrigir passa por instalar a atualização disponibilizada pela empresa. Os ataques que tirem partido da vulnerabilidade podem ser detetados por ferramentas de monitorização da rede.
Dada a complexidade da operação, ainda não se identificaram nenhuns ataques usando esta falha. Com a divulgação pública, é natural que os hackers se empenhem em procurar máquinas que não estejam atualizadas para perpetrar estes ataques.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Llama Mountain: A board mais pequena do mundo é da Intel

A miniaturização dos componentes que constituem os nossos computadores tem estado a atingir níveis microscópicos. Ao criarem estes componentes passa a ser possível incluí-los em chassis ainda mais pequenos ou permite ganhar espaço para a colocação de outros elementos de maiores dimensões. A Intel apresentou hoje um protótipo, de nome Llama Mountain, que revela uma motherboard completa, mas de dimensões extremamente pequenas. Esta tecnologia vai estar disponível para qualquer OEM criar dispositivos, completos, ainda mais pequenos ou com outras características únicas. O Llama Mountain foi apresentado pela Intel na Computex um tablet único, a correr Windows 8.1 Pro, que é suportado por uma motherboard de dimensões reduzidas e que permite que exista espaço para a colocação de duas baterias. Estas duas baterias, de dimensões generosas, garantem a este tablet de 12.5 polegadas uma autonomia de 32 horas. Também como resultado da utilização desta motherboard, o tablet que fo...

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende...