Avançar para o conteúdo principal

Aprenda a instalar o Microsft Office 2010 no Linux

Pré-requisitos

->Wine Instalado
-> Play on Linux Instalado
-> Imagem do Microsoft office 2010 ou 2007 numa pen drive.

abra o terminal  ou consola e digite 
sudo apt-get install wine

Play on Linux Instalado

sudo apt-get install playonlinux

Instalação do Office

Agora vamos a instalação propriamente dita, primeiro abra o Play on Linux e na sessão escritório procure pelo Office 2010.
Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+PlayonlinuxDepois de selecionado clique em instalar.


Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+Playonlinux
Na próxima opção clique em avançar e depois selecione o local onde estão os arquivos do instalador do Office 2010 e selecione o executável, se você estiver usando uma mídia como um CD ou DVD para instalar o office selecione a opção de instalar por mídia, segunda no quadro abaixo.


Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+PlayonlinuxPara encontrar o arquivo executável no computador, cliquem em NAVEGAR.Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+PlayonlinuxUse o gerenciador de arquivos para localizar o Setup.EXE.


Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+Playonlinux
Depois de localizado clique em ABRIR e depois em AVANÇAR.
O Play On Linux vai se encarregar de baixar todas as dependências do Office, e isso pode demorar um pouco dependendo da velocidade da sua conexão.
Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+Playonlinux
Depois de todas as dependências baixadas o instalador irá se abrir como na imagem abaixo, selecione a opção ACEITAR TERMOS DE CONTRATO E LICENÇAS e clique em INSTALAR novamente.
Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+Playonlinux
Depois você pode escolher quais recursos do Office você vai instalar, eu escolhi o Word, o Excel e o Power Point apenas, pois os demais são secundários para a maioria dos usuários, inclusive o Outlook que é muito bem substituído pelo Thunderbird.
Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+Playonlinux
Aguarde a instalação, não deve demorar muito, demorou menos de 3 minutos no Ubuntu, acho que no Windows demora até um pouco mais.
O Play On Linux vai criar atalhos para os programas na área de trabalho, porém, você pode abrí-los diretamente pelo menu no seu Linux.
Dica: Da primeira vez que você abrir o Word, ou qualquer outro, você verá o quadro abaixo, marque a opção de não receber atualizações, vai que a Microsoft atualiza alguma coisa e você perde o boot no Linux né! ( Não puder perder a piada =P )
Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+Playonlinux

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Llama Mountain: A board mais pequena do mundo é da Intel

A miniaturização dos componentes que constituem os nossos computadores tem estado a atingir níveis microscópicos. Ao criarem estes componentes passa a ser possível incluí-los em chassis ainda mais pequenos ou permite ganhar espaço para a colocação de outros elementos de maiores dimensões. A Intel apresentou hoje um protótipo, de nome Llama Mountain, que revela uma motherboard completa, mas de dimensões extremamente pequenas. Esta tecnologia vai estar disponível para qualquer OEM criar dispositivos, completos, ainda mais pequenos ou com outras características únicas. O Llama Mountain foi apresentado pela Intel na Computex um tablet único, a correr Windows 8.1 Pro, que é suportado por uma motherboard de dimensões reduzidas e que permite que exista espaço para a colocação de duas baterias. Estas duas baterias, de dimensões generosas, garantem a este tablet de 12.5 polegadas uma autonomia de 32 horas. Também como resultado da utilização desta motherboard, o tablet que fo...

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende...