Avançar para o conteúdo principal

Build 9879 do Windows 10 está já disponível para download

. Ainda numa versão de testes muito inicial, é já possível a todos testarem-na e avaliar o que a Microsoft está a preparar para o futuro.
Esta nova versão vem iniciar um processo de lançamento de novas versões diferente do habitual, onde vão surgir novidades de forma periódica e através dos canais de actualização.
A mais recente versão do Windows 10 surge agora, com algumas novidades interessantes e que melhoram ainda mais a experiência de utilização do Windows. A Build 9879 está disponível e pode ser já instalada.
win_10_9879_1
Esta nova build vem continuar os desenvolvimentos que foram mostrados na apresentação do Windows 10 e pretendem mostrar que o Windows não está parado e que os programadores da Microsoft continuam a desenvolver e a melhorar a interface e o próprio core do sistema operativo.
Para poderem ter acesso a esta nova build do Windows 10 os utilizadores precisam de ter estar versão do Windows instalada e configurar a utilização da actualização. Para isso acedam a Iniciar -> Configurações do PC -> Atualização e Recuperação -> Technical Preview.
A primeira novidade está na possibilidade de esconder os novos botões de Task View e de Search. Este pedido surgiu logo pelos utilizadores nos primeiros dias de utilização do Windows 10 pois queixavam-se de que estes ocupavam demasiado espaço na barra de tarefas.
win_10_9879_2
Depois a Microsoft resolveu também melhorar as animações de transição de janelas, tornando-as mais fluidas e mais consistentes. Esta era outra queixa dos utilizadores.
Para tornar mais apelativa e mais simples de usar as modern apps no desktop, os botões de minimizar e maximizar foram alterados e têm agora uma nova imagem. Os círculos foram substituídos por ícones “hamburger-style” (3 linhas horizontais).
Os novos gestos, apresentados recentemente, já estão também disponíveis e podem ser usados desde já. Estes facilitam o acesso a funções do Windows e facilitam a utilização do sistema operativo.
Outra novidade de peso está concentrada no OneDrive. Este serviço Cloud da Microsoft está cada vez mais integrado com o Windows e agora dá aos utilizadores a possibilidade de fazerem sincronização selectiva de ficheiros, garantindo que apenas os escolhidos são armazenados na Cloud e sincronizados com o Windows 10.
Foram também introduzidos novos ícones que permitem agora identificar quais os ficheiros que estão disponíveis offline e quais os que estão disponíveis apenas quando o utilizador está ligado à Internet.
win_10_9879_3
O suporte para ficheiros MKV, já conhecido há algum tempo, confirma-se agora nesta versão, dando a possibilidade de serem vistos vídeos neste formato no Windows 10, usando apenas o Windows Media Player ou outro qualquer player que o suporte.
Também o Internet Explorer foi alvo de melhorias, havendo agora um botão dedicado ao envio de feedback, que permitirá serem reportados problemas. O próprio comportamento geral deste browser foi melhorado, com a introdução do novo motor de renderização Edge, ainda limitado a um número reduzido de utilizadores.
win_10_9879_4
Por fim surgem as aguardadas melhorias na interface do utilizador. São várias as alterações e melhorias, garantindo que esta interface está adaptada ao utilizador.
Existem novos ícones e a possibilidade de no Explorador de Ficheiros fazer o pin das pastas preferidas na zona Home.
win_10_9879_5
O Windows 10 é ainda um sistema operativo em desenvolvimento e por isso é normal que surjam estas mudanças e alterações. Espera-se que mesmo depois de terminado e lançado surjam constantes melhorias e actualizações, para darem aos utilizadores as necessárias correcções e novas funcionalidades.
A aposta da Microsoft neste novo Windows é elevada e é esperado que esta versão seja o culminar e o amadurecer de algumas experiências que foram feitas em versões anteriores.
Esta nova versão (Build 9879) está já disponível e todos os utilizadores podem actualizar as suas máquinas para terem acesso a todas estas novidades.
Homepage: Windows 10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Llama Mountain: A board mais pequena do mundo é da Intel

A miniaturização dos componentes que constituem os nossos computadores tem estado a atingir níveis microscópicos. Ao criarem estes componentes passa a ser possível incluí-los em chassis ainda mais pequenos ou permite ganhar espaço para a colocação de outros elementos de maiores dimensões. A Intel apresentou hoje um protótipo, de nome Llama Mountain, que revela uma motherboard completa, mas de dimensões extremamente pequenas. Esta tecnologia vai estar disponível para qualquer OEM criar dispositivos, completos, ainda mais pequenos ou com outras características únicas. O Llama Mountain foi apresentado pela Intel na Computex um tablet único, a correr Windows 8.1 Pro, que é suportado por uma motherboard de dimensões reduzidas e que permite que exista espaço para a colocação de duas baterias. Estas duas baterias, de dimensões generosas, garantem a este tablet de 12.5 polegadas uma autonomia de 32 horas. Também como resultado da utilização desta motherboard, o tablet que fo...

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende...

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega