Avançar para o conteúdo principal

Telegram Messenger, para quem abandonou o WhatsApp

…e não só!
As verdades, no mundo da tecnologia, são efémeras. O que ontem era um dado concreto, que o WhatsApp dominava num segmento de comunicação por chat gratuito, hoje já é diferente, quem domina é o Facebook. Isto porque a milionária aquisição do WhatsApp pelo Facebook alterou vontades, alterou perspectivas de utilização e, acima de tudo, colocou o futuro deste serviço numa incógnita.
Telegram Messenger é uma app que pretende ocupar o espaço do WhatsApp mas com mais rigor na segurança e na oferta de opções.

Telegram é uma app de mensagens focada na segurança e na rapidez de serviço, os seus responsáveis dão ênfase à simplicidade, rapidez e segurança para posicionar esta nova app num patamar acima do que o mercado conhece de apps gratuitas para comunicar.
Para que o utilizador não tenha de usar várias apps, esta reúne um leque grande de serviços. Uma das opções disponíveis, bandeira, é a possibilidade de criar um grupo de até 100 contactos e poder estar em contacto com todos de uma só vez. Isso é muito interessante, pois abre portas e vários segmentos comerciais e empresariais que usam as mensagens para comunicar com os seus clientes e colaboradores.
Outro aspecto importante, do ponto de vista da acessibilidade e segurança, é o Telegram ter o seu serviço baseado na cloud. Isso permite não só a cópia das mensagens como também o acesso às mesmas, a partir de vários dispositivos que um perfil possa ter (ex. smartphone, tablet).
A privacidade foi também um aspecto pensado. Um utilizador poderá ter as suas mensagens no smartphone até quando entender. Caso veja necessidade de as remover, então poderá apagá-las sem deixar rasto. Isso é importante quando o que comunicamos é pessoal e confidencial.
Telegram é a alternativa ideal para o WhatsApp
Quando usar o Telegram poderá enviar mensagens de texto, colocar a sua localização, o que permite ao seu contacto saber como chegar até si se essa for a sua intenção. Poderá ainda partilhar vídeo e imagens na sua biblioteca e poderá fazer fotografia ou vídeo.
Pode partilhar um documento ou um contacto, tudo de forma muito fácil e directa. Depois não tem de “aturar” publicidade, o serviço é “totalmente” gratuito e de excelente qualidade. Poderá descarregar a app para Android e iOS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Llama Mountain: A board mais pequena do mundo é da Intel

A miniaturização dos componentes que constituem os nossos computadores tem estado a atingir níveis microscópicos. Ao criarem estes componentes passa a ser possível incluí-los em chassis ainda mais pequenos ou permite ganhar espaço para a colocação de outros elementos de maiores dimensões. A Intel apresentou hoje um protótipo, de nome Llama Mountain, que revela uma motherboard completa, mas de dimensões extremamente pequenas. Esta tecnologia vai estar disponível para qualquer OEM criar dispositivos, completos, ainda mais pequenos ou com outras características únicas. O Llama Mountain foi apresentado pela Intel na Computex um tablet único, a correr Windows 8.1 Pro, que é suportado por uma motherboard de dimensões reduzidas e que permite que exista espaço para a colocação de duas baterias. Estas duas baterias, de dimensões generosas, garantem a este tablet de 12.5 polegadas uma autonomia de 32 horas. Também como resultado da utilização desta motherboard, o tablet que fo...

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende...