Avançar para o conteúdo principal

MWC14 – Lenovo apresenta 3 novos smartphones

S860, S850 e S660 são estes os novos modelos da série S da Lenovo, ainda sem data prevista de lançamento mas já com preços de venda definidos.
Esta manhã, logo no arranque do Mobile World Congress a decorrer em Barcelona até ao dia 27, a Lenovo apresentou o seu novo Tablet, o YOGA HD+ de 10 polegadas (já aguardado) e ainda três novos smartphones.
Conheça algumas das especificações destes novos equipamentos.
lenovo_0

Lenovo S860
Estando ainda longe dos equipamentos de alta tecnologia disponíveis no mercado, este é o smartphone da série S mais evoluído que a Lenovo apresentou. Com um CPU de 1.3GHz da MediaTek, 2GB memória RAM e 16GB de memória interna, o S860 apresenta um ecrã de 5.3 polegadas e uma resolução HD de 1280×720.
lenovo_1
Este smartphone dual-SIM tem uma câmara traseira de 8 MP e uma frontal de 1.6 MP. Suporta Wi-Fi, Bluetooth 3.0, tem cerca de 10,3 milímetros de espessura e pesa qualquer coisa como 190g.
Este, tal como os outros equipamentos apresentados, virá com versão 4.2 do Android. Relativamente à autonomia, a Lenovo falou em 40 dias em standby e 43 horas de conversão, o que é bastante bom para um smartphone.
O preço de venda, já definido, será de 349 dólares.
 
Lenovo S850
Estes 3 novos equipamentos têm em comum o CPU de 1.3 GHz, porém o S850 tem uma memória RAM de apenas 1 GB e o ecrã com a mesma resolução do anterior, 1280 × 720, é ligeiramente mais pequeno, de 5 polegadas.
lenovo_2
As câmaras são superiores em tempos de megapíxeis, a câmara principal tem 13MP e a frontal uma resolução de 5MP. Este equipamento tem também ele 16 GB de memória interna. Tem Wi-Fi 802.11 b/g/n, GPS, Bluetooth 3.0, sensores de aceleração, proximidade e luminosidade e ainda receptor de rádio FM. É mais fino que o anterior, com 8,2 milímetros de espessura, mas tem uma autonomia inferior.
O S850 será colocado à venda por 269 dólares.lenovo_3
 
Lenovo S660
Este é o smartphone de gama baixa que a Lenovo apresentou. O S660 tem um ecrã de 4.7 polegadas com 960×540 píxeis, a memória RAM é de 1 GB e a interna apenas de 8GB, contudo tem slot para cartão microSD, o que auxiliará no armazenamento. Suporta dois cartões SIM, tem uma câmara frontal de apenas 0.3 megapíxeis, mas a traseira é bastante aceitável, com 8MP.
lenovo_4
O design é bastante agradável, em metal escovado resistente a arranhões e impressões digitais. Pesa cerca de 150 gramas e 9,95 milímetros de espessura.
Dos 3 equipamentos apresentados, é curioso, que sendo o smartphone mais limitado, que seja o único que suporta Bluetooth 4.0 e uma bateria de 3000mAh.
Não seria outra coisa de esperar, este é o smartphone que será colocado à venda a um preço mais baixo, 229 dólares.
Não se sabe ainda se serão comercializados em Portugal já que, segundo a Lenovo, o mercado de venda será restrito por países.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Llama Mountain: A board mais pequena do mundo é da Intel

A miniaturização dos componentes que constituem os nossos computadores tem estado a atingir níveis microscópicos. Ao criarem estes componentes passa a ser possível incluí-los em chassis ainda mais pequenos ou permite ganhar espaço para a colocação de outros elementos de maiores dimensões. A Intel apresentou hoje um protótipo, de nome Llama Mountain, que revela uma motherboard completa, mas de dimensões extremamente pequenas. Esta tecnologia vai estar disponível para qualquer OEM criar dispositivos, completos, ainda mais pequenos ou com outras características únicas. O Llama Mountain foi apresentado pela Intel na Computex um tablet único, a correr Windows 8.1 Pro, que é suportado por uma motherboard de dimensões reduzidas e que permite que exista espaço para a colocação de duas baterias. Estas duas baterias, de dimensões generosas, garantem a este tablet de 12.5 polegadas uma autonomia de 32 horas. Também como resultado da utilização desta motherboard, o tablet que fo...

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende...