Avançar para o conteúdo principal

Steve Wozniak afirma que o iPhone 6 está 3 anos atrasado

Para Woz, o iPhone 6 já deveria ter sido lançado em 2011! 
Os fanáticos da Apple até “tremem” quando Wozniak, o co-fundador da marca que saiu em 1987, ‘abre a boca’, uma vez que têm sido várias as declarações polémicas que este faz, sobretudo contra a empresa que ajudou a criar e os seus produtos. 
7ccc6a46-13e1-11e2-bede-8b0dcf7c8f6b_syd-61u7h1rprqgfq1xrhla--646x363Desta vez Wozniak ataca o iPhone 6 dizendo que este já deveria ter sido apresentado há mais tempo e, por isso, chegou 3 anos atrasado ao mercado.
Foi em entrevista à CNN Money que o co-fundador da Apple, Steve Wozniak aformou que a empresa de Cupertino poderia ter conquistado mais mercado se tivesse lançado o iPhone 6 em 2011 e não três anos depois. 
Uma vez que a Samsung já apresentava equipamentos daquele género, a Apple deveria ter-se batido com a concorrência, lançando algo que fosse de encontro a esses mesmos equipamentos.
“Apple could have had a much bigger share of the smartphone market if it had a larger-screen iPhone for the past three years.”
“It could have competed better with Samsung.”
19160132672505
Para Woz, a Apple perdeu a oportunidade de ganhar percentagem significativa face a outras marcas, por exactamente ter demorado a lançar um iPhone com ecrã de maiores dimensões. Uma vez que não o fez na altura devida, agora está a ‘colher o que semeou’, ou seja, encontra-se a um passo atrás de outras marcas e enfrentou problemas graves como o #bendgate e as sucessivas actualizações com erros.
Woz também já havia criticado os smartwatches, não acreditando que estes vingassem num mercado tão plural e exigente devido à falta de utilidade e dependência dos smartphones.
Steve Wozniak, que junto com Steve Jobs criaram aquela que é uma das marcas mais poderosas do Mundo, tem perdido a simpatia dos utilizadores de equipamentos Apple devido exactamente às suas opiniões polémicas, contudo, assertivas e, a seres analisadas com cuidado, não deixam de ter um fundo de verdade, porém a forma como ele as transmite talvez não seja a melhor.
“Today, it’s really hard to hand-build tech equipment because it just keeps getting smaller and smaller. I’m not sure I would have a role in today’s tech world.”
“Tech is like a song. You can get all the details from someone else, but you’re not sure you like it until you hear it for yourself.”
Questionado acerca do que faria diferente caso ainda estivesse na Apple, Woz responde que não acredita que já haja espaço para engenheiros visionários no mercado actual uma vez que os gadgets estão cada vez mais complexos e com elementos tão especializados que já não há tanta oportunidade de se construir algo ‘marcante’ neste domínio como em tempos o fez, com Jobs, dentro de uma garagem.
Leiam a entrevista aqui: CNN Money
Fonte: Pplware

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega