Avançar para o conteúdo principal

Pearl Linux 1.0 – A verdadeira alternativa ao MacOS X…em Linux

Uma das distribuições que prometia muito no mundo do Linux era o Pear OS. De origem francesa, o Pear OS sempre se destacou pela interface muito ao estilo do MacOS mas numa vertente Open Source.
Em 2014 o projecto foi descontinuado, mas agora surgiu o Pearl Linux  – uma distro Linux que continua a copiar o MacOS X, pelo menos em aspecto.
pearl_00
O Pearl Linux 1.0 é baseado no Ubuntu 14.04 LTS e tem como ambiente gráfico, totalmente personalizado, o leve Xfce (brevemente a distribuição também virá com o LXDE).

pearl_01
De acordo com o responsável desta distribuição, o Pearl Linux é para os utilizadores que querem mudar da Apple para Linux, sem notar grandes alterações.
A complete Linux operating system designed for the apple user looking to make the change. No it’s not a Mac, I do like my Mac but don’t like paying for all the software. Pearl is loaded with software from the graphics end to the multimedia end. Also has plenty of Office Software to meet all your needs. The main Pearl desktop is xfce however soon we will have both Mate and LXDE as well,
Download: Pearl Linux 1.0

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega