Avançar para o conteúdo principal

Malware NotCompatible pode ter infectado 4.5 milhões de equipamentos Android

De acordo com os dados da empresa de segurança Lookout, mais de 4.5 milhões de equipamentos com o sistema Android poderão ter sido infetados pelo malware “NotCompatible”.


botnet android
Segundo revela a empresa de segurança, citada pelo New York Times, o “NotCompatible” é um malware que ataca os sistemas Android, com o objetivo de se tornar numa rede de bots em equipamentos móveis. Os atacantes poderiam posteriormente utilizar esta rede para realizar ataques.

O malware era descarregado no formato de uma falsa aplicação ou como sendo uma suposta atualização para o sistema. Uma vez instalado, o mesmo permanece oculto do utilizador, sendo apenas visível a sua atividade a partir do aumento do consumo de bateria e dos dados.

O malware é controlado por vários servidores remotos, no entanto utiliza vários meios para encriptação dos dados enviados, o que dificulta saber a origem do mesmo ou os comandos utilizados para ativar o malware.

A Lookout refere ainda que a sua ferramenta de segurança é capaz de detetar a atividade deste malware e bloquear a mesma, sendo que ainda se desconhece se outras empresas de segurança irão igualmente aplicar defesas contra este malware.
Fonte: TugaTech

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega