Avançar para o conteúdo principal

Microsoft lançará o Office para iPad nos próximos meses

Os planos da Microsoft para a disseminação da sua suite de produtividade têm estado a ser alargados e concretizados com ofertas válidas.
Em particular a Microsoft tem estado a tentar as plataformas móveis e em particular o iOS. Novos rumores dão conta dos desenvolvimento do Office para iPad estarem a ser feitos e o seu lançamento ser ainda no início deste ano.office_ipad_1

Há já bastante tempo se fala da possibilidade da Microsoft estar a desenvolver uma versão do Office para os tablets da Apple.
Este desejo da empresa de Redmond acompanha o iPad quase desde a sua existência e já por várias vezes foi dado como certo o seu lançamento, tendo sido inclusive confirmado pelo seu ex CEO, Steve Ballmer.
A chegada da versão para iPhone do Office mostrou que a Microsoft era capaz de ter a sua suite no iOS, abrindo caminho para a versão mais alargada e para dispositivos com ecrã maior.
A somar a isso, e para mostrar o empenho que a Microsoft tem em penetrar nos mercados associados aos diapositivos móveis, foi também lançada a versão para Android do Office, também ela associada a uma subscrição Office 365
Segundo informações que o site ZDNet disponibilizou, através de Mary Jo Foley, a Microsoft está em pleno desenvolvimento da versão do Office para iPad, preparando o seu lançamento ainda no início do ano de 2014.
A versão para iPad da suite de produtividade, com o nome interno “Miramar”, está a ser criada com a habitual atenção da Microsoft e deverá estar pronta ainda antes de uma outra versão a ser preparada. Esta outra versão, de nome “Gemini”, é a destinada a interface de toque e deverá ser preparada de forma diferente.
Para além da inexistência de uma data aproximada para este lançamento, sendo apenas esperado para os primeiros meses deste ano, não há também informação sobre o modelo de disponibilização. Apesar de as versões para iPhone e Android estarem associadas a contas Office 365, é possível que a versão para iPad possa vir a ser comercializada noutros moldes.
A integração com os renomeados serviços cloud da Microsoft será uma realidade e provavelmente será também possível gravar ficheiros localmente para edição offline.
Mas a disponibilização gratuita da suite de produtividade da Apple, em novos dispositivos foi uma tomada de posição firme e uma mudança radical nos moldes de disponibiizaçao deste tipo de aplicações.
A Microsoft terá de se adaptar a este novo cenário e, provavelmente, oferecer aos utilizadores esta nova versão. Mas os modelos até agora usados parecem estar a resultar e poderá também ser este o caminho do novo Office para iPad.
A somar a esta posição da Apple, a própria Google está a oferecer gratuitamente a sua nova suite QuickOffice, quer no Android quer no iOS.
Está finalmente a chegar ao iPad um software esperado por muitos. O Office para iPad será uma realidade e provavelmente ainda no início deste ano.
A Microsoft tem estado lentamente a ocupar espaço que outros pensavam ter garantido, e o seu Office 365, com o seu modelo único de comercialização tem dado uma ajuda preciosa, ao dar acesso directo a estas novidades.
Homepage: Office

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega