O IE é um software que tem estado sujeito a muitos bugs e a problemas e segurança. Não é caso único, mas devido à sua popularidade e grande número de utilizadores, é um alvo mais frequente neste tipo de problemas.
Depois de ter anunciado em Setembro deste ano um novo problema de segurança, a Microsoft ainda não disponibilizou uma solução para proteger os seus utilizadores.
A forma de explorar esta vulnerabilidade está pública e pode ser explorada, o que deixa os utilizadores do Internet Explorer exposto a problemas. Apesar de não haver uma correcção para o problema, a Microsoft disponibilizou uma solução que pode ser aplicada.
A vulnerabilidade anunciada afecta todas as versões do Internet Explorer e a Microsoft apenas prepara o lançamento da correcção para dentro de alguns dias.
Ao permitir a execução de código remoto, a vulnerabilidade consegue corromper a memória e permitir a execução de código arbitrário, com as mesmas permissões que o utilizador que está a executar o Internet Explorer.
Mas mesmo não tendo uma solução definitiva para o problema, que deverá ser distribuída aos utilizadores através das actualizações do sistema nos próximos dias, a Microsoft disponibilizou uma solução a ser aplicada através de um Fix It.
Esta é uma solução temporária, mas que permitirá resolver o problema da vulnerabilidade e proteger os utilizadores.
Todos os utilizadores do Windows, e em especial do Internet Explorer, devem aplicar esta solução para que fiquem mais protegidos.
A aplicação do Fix It requer apenas que a descarreguem e executem. A sua instalação é rápida e sem qualquer opção para além da própria instalação.
No final será apresentada uma mensagem de sucesso e a solução estará aplicada.
Está também disponível uma versão do Fix It para desinstalar a solução, caso os utilizadores necessitem.
Segundo a Microsoft, apenas foram detectados casos de exploração desta vulnerabilidade no Windows 7 e com o Internet Explorer 8 e 9, mas não existem certezas de que as versões anteriores estejam imunes ao problema.
Todos os utilizadores do IE, em qualquer versão, são aconselhados a aplicar o Fix It que a Microsoft disponibilizou, para que não fiquem vulneráveis a este problema e expostos a problemas.
Download:Microsoft Fix it 51001
Comentários
Enviar um comentário