Steve Jobs deixou um legado de obras tecnológicas a executar, entre elas está o novo Apple Campus.
Já desde 2010 que são conhecidos os planos para o novo Campus da gigante de Cupertino que comprou o antigo terreno pertencente então à HP. Tudo tomou forma assertiva quando em Junho de 2011 Steve Jobs foi a uma audiência, na autarquia de Cupertino, e deu a conhecer os planos do seu novo Campus.
Agora, finalmente, a Apple recebe luz verde para a construção do novo complexo.
Agora, passados dois anos, a Apple recebe luz verde para concretizar o sonho da construção do seu Campus “espacial” – o conselho municipal da cidade de Cupertino aprovou o início das obras da futura sede da Apple, ou como dito por Tim Cook na sua conta do Twitter “o nosso lar de inovação e criatividade nas próximas décadas”.
O site do San Jose Mercury News diz que o conselho da cidade de Cupertino votou, por unanimidade, a favor do início do projecto da nova edificação da Apple, estando já planeado o arranque da primeira fase do projecto. Há que ter em conta que a Apple é o maior contribuinte, em termos de impostos, da cidade, sendo a sua permanência desejada pelas autoridades. Concluída esta fase, prevista para meados de 2016, será dado o início da deslocação dos empregados para o novo Campus, bem como a iniciação da segunda fase do projecto.
Por outro lado, a Apple comprometeu-se a investir na cidade, com o objectivo de reduzir prováveis impactos que o novo edifício lhe possa causar. A aprovação do projecto está condicionada ao financiamento de algumas melhorias no que diz respeito à rede rodoviária da cidade na periferia da edificação, uma vez que várias ruas serão afectadas pela obra.
O objectivo é que entre 30% a 34% dos seus funcionários usem transportes públicos para chegarem ao trabalho. Os moradores da cidade poderão contar com algumas vantagens, nomeadamente o enorme jardim que surgirá à volta do anel, novas ruas e uma maior oferta de transportes públicos para outras zonas da cidade. Alem do mais, estima-se que o novo Campus consiga ter um total de 14.200 funcionários no prazo de 4 anos.
Assim, e dentro do timing apontado para desenvolvimento do projecto, Cupertino terá um edifício ecológico e inovador, que empregará milhares de pessoas, que se irão deslocar de forma também ecológica e e barata. Desenvolvimento tecnológico sustentável, tal como Steve previra.
Comentários
Enviar um comentário