Avançar para o conteúdo principal

Porque não está a conseguir instalar o Windows 8.1

A chegada do Windows 8.1 era esperada há algum tempo. A Microsoft tinha estabelecido a data para o passado dia 18 e cumpriu.
Muitos utilizadores conseguiram de imediato actualizar os seus computadores, mas alguns estão com problemas em fazer essa actualização.
Vamos conhecer algumas causas e possíveis resoluções para esse problema. Usem-nas caso estejam com problemas em actualizar a vossa versão do Windows 8.
win_8_1

O Windows 8.1 foi disponibilizado para actualização ontem, pelas 12 horas, sendo gradualmente disponibilizado para os utilizadores na loja de aplicações do Windows.
A aplicação desta actualização é simples e não requer grande intervenção por parte dos utilizadores.
Como é normal, existem situações em que a actualização não corre como esperada e surgem problemas. Tipicamente estes resolvem-se com o repetir do processo.
No entanto existem algumas situações reportadas e que descrevem um problema da apresentação da disponibilização da actualização na loja de aplicações.
Existem duas razões bem identificadas para que esta situação aconteça. Uma é de simples resolução e a outra requer alguma intervenção mais profundas por parte dos utilizadores.
Vamos então ver as razões e as causas para a não apresentação da actualização na loja de aplicações do Windows.

Actualizações

A Microsoft deixou bem claro que a actualização do Windows 8 requer que os sistemas estejam actualizados e com todas as actualizações de segurança aplicadas.
Em particular a Microsoft refere que a actualização KB 2871839. Devem por isso ter atenção ao facto de necessitarem de ter o vosso sistema actualizado e com as actualizações de segurança aplicadas.
Para verificarem da existência de actualizações por aplicar e o estado do sistema, coloquem o cursor do rato no canto inferior do ecrã para chamar a CharmBar. Se preferirem podem usar o atalho Win + c.
Ao verem essa barra devem escolher a opção Settings. Dentro dessa opção devem escolher Change PC Settings.
Na aplicação que for aberta vão poder alterar as definições do vosso sistema. No caso concreto das actualizações devem aceder à Windows Update.
Carreguem então no botão Check updates now e verifique se existem actualizações pendentes no sistema. Caso pretendam podem verificar no histórico das actualizações se o KB 2871839 foi instalado.
update_win_8
Se pretenderem instalar de forma manual o KB 2871839 podem descarregá-lo nesta página da Microsoft. Esta pode ser uma solução se tiverem de aplicar a actualização em vários computadores ou em máquinas que não tenham acesso à Internet.
Depois da aplicação das actualizações pendentes devem conseguir ver já na loja de aplicações do Windows a actualização do Windows 8.1 para ser feita.

Versões

Existe mais uma possível razão para que o Windows 8.1 não surja na loja de aplicações do Windows. O problema está em algumas versões do Windows 8, que não têm suporte de actualizações pela loja de aplicações do Windows.
As versões em causa são as seguintes:
  • Windows 8 Enterprise.
  • Windows 8 Pro instalado com a activação das chaves por KMS.
  • Versões do Windows 8 instaladas com a utilização de imagens ISO da MSDN e que usam várias chaves de activação.
Nos dois primeiros casos, típicos em empresas, os utilizadores devem contactar os seus administradores de sistema.
No terceiro caso os utilizadores devem instalar a actualização através de um ISO da MSDN.
Estas situações podem ser contornadas e todos vão poder usar o novo Windows 8.1, fazendo a actualização através da loja de aplicações do Windows ou através das imagens que podem ser encontradas no site da Microsoft.
Homepage: Windows 8.1

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega