Avançar para o conteúdo principal

Microsoft está a reciclar os endereços de email do Outlook.com


outlook_1

As regras de utilização do Outlook.com são bem claras. Ao fim de 270 dias sem aceder a uma conta a Microsoft tem o direito de eliminar os dados dos utilizadores e suspender o acesso a essas mesmas contas.
O que não está escrito, e tem levantado alguns problemas, é que a Microsoft pode reciclar os endereços de email dos utilizadores. Esta situação tem estado a acontecer, o que tem levado a situações de queixas por parte dos utilizadores.

A prática de recuperação de endereços de email é feita pela quase totalidade dos serviços de email e a própria Microsoft já o fez no passado como Hotmail.
O problema agora levantado está no facto de a Microsoft não ter em qualquer parte do seu Contrato de Serviços do Outlook qualquer referência a esta possibilidade.
Apenas está descrito, como pode ser visto no próprio Contrato de Serviços que os utilizadores apenas necessitam que seja feito um acesso a cada 270 dias.
Os serviços com marca Microsoft implicam que inicie sessão periodicamente na conta Microsoft, no mínimo a cada 270 dias, para manter activa a parte do serviços relativa aos serviços com marca Microsoft, salvo disposição em contrário numa oferta de parte paga dos serviços.
Se o adquirente não iniciar sessão durante este período, a Microsoft poderá cancelar o acesso aos serviços com marca Microsoft. Se os serviços com marca Microsoft forem cancelados por não iniciar sessão, os dados do adquirente poderão ser eliminados permanentemente dos servidores da Microsoft.
A informação que foi veiculada pela própria Microsoft revela que a empresa está a colocar disponíveis esses endereços de email para serem reutilizados por novos utilizadores, sem que os anteriores sejam alertados para esta situação.
São várias as questões de segurança podem ser levantadas por esta prática e é precisamente aqui que assentam as queixas dos utilizadores.
Qualquer serviço que assente nesses endereços de email pode ser novamente recuperado caso o novo detentor assim o pretenda. Existe ainda a possibilidade de os novos utilizadores receberem mensagens dirigidas aos destinatários originais.
Esta situação, como foi referido antes, é prática comum em alguns serviços de email, mas por norma estas situações estão descritas nas regra de utilização e os utilizadores são alertados para a alteração.
Este caso tem levantado mais problemas pois a Microsoft não faz uma referência explicita a esta possibilidade e nem alertou os utilizadores para a reciclagem dos endereços de email.
Homepage: Outlook.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega