Avançar para o conteúdo principal

Microsoft admite que o nome Surface RT era confuso!

Estamos a poucos dias da chegada ao mercado dos novos tablets da Microsoft. Apresentados em finais de Setembro, os novos dispositivos prometem mostrar uma evolução face aos modelos iniciais.
Com o novo hardware veio também uma alteração no nome, no caso do RT. Numa entrevista dada por Jack Cowett ficamos a conhecer as razões desta alteração na nomenclatura. Afinal, o problema estava na confusão que o nome RT gerava nos consumidores.
surfacert_1


O Surface foi apresentado no ano passado, em conjunto com as duas versões do Windows 8 e a Microsoft nunca esclareceu de forma taxativa aos seus consumidores qual a diferença entre entre as duas versões do novo sistema operativo.
Ao assumir o nome RT para o Surface, a Microsoft acabou por estender as dúvidas que se colocavam no SO para o tablet. Também aqui a diferença entre o RT e o Pro não estavam claras para os consumidores.
Agora, e de forma a que estas dúvidas não se coloquem, a Microsoft resolveu alterar o nome do seu tablet, adoptando a designação Surface 2 e Surface 2 Pro.
As declarações que Jack Cowett, Gestor de marketing do Surface, fez numa entrevista ao site Australiano ARN, foram claras e mostraram que a Microsoft está convencida que o nome RT gerou muita confusão nos consumidores.
We think that there was some confusion in the market last year on the difference between Surface RT and Surface Pro.
We want to help make it easier for people, and these are two different products designed for two different people.
Mas para além do problema que o nome do tablet possa ter criado, a opção da Microsoft em apresentar uma versão do Windows para a arquitectura ARM pode ser parte do problema.
As expectativas dos utilizadores acabam por ser defraudadas ao esperarem que esta versão seja similar às versões que correm no desktop e a que estão habituados.
A realidade mostra que esta versão do Windows é toda ela mais centrada no novo ambiente ModernUI e que apenas quando se usa o Office podemos aceder ao desktop tradicional.
Com a chegada do Windows 8.1 esta realidade não vai ser alterada, mantendo-se as mesmas aplicações e as restrições e limitações na utilização das aplicações tradicionais, e que os utilizadores se habituaram a usar.
Cientes desta confusão e das expectativas dos utilizadores, é provável que a Microsoft reposicione o seu tablet Surface e o apresente de forma mais real, mostrando que existem dois modelos, desenhados e preparados para alvos distintos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega