terça-feira, 1 de outubro de 2013

Já é possível sincronizar o Mega com o Windows!

O Mega, serviço de alojamento de ficheiros, tem estado a crescer de forma exponencial e a ganhar todos os dias novos utilizadores .
Para além do serviço base que oferece, o Mega garante ainda padrões de segurança e privacidade elevados, o que agrada muito aos utilizadores.
Algo que tem sido pedido, desde o seu lançamento, são os normais clientes de sincronização. Depois da chegada da versão Android eis que hoje surgiu uma das mais esperadas, a versão Windows.


O Mega surgiu inicialmente como um serviço Web, para alojamento de ficheiros, tendo sido prometido na altura a disponibilização dos vários clientes de sincronização, que são peças fundamentais neste tipo de serviços.
A versão para Android foi lançada, de forma oficial em Julho deste ano, tendo ficado prometido para Setembro a chegada da versão para Windows e para iOS.
Até agora nada dava a entender que este calendário fosse cumprido, não havendo notícias de qualquer versão para estes dois sistemas operativos.
Mas hoje, de forma não oficial, surgiu a primeira versão do cliente de sincronização do Mega para Windows.
Esta versão, ainda disponível apenas em Beta, mostra já o que será o cliente de sincronização do Mega, para a plataforma Windows.
Do que nos foi dado a testar, este cliente é muito similar a outros que existem para outros serviços Web, mas com uma particularidade muito interessante…podemos definir quais as pastas a sincronizar de ambos os lados, e em qualquer local do disco.
Desta forma deixamos de estar presos a uma única pasta do sistema, podendo escolher quais e onde vão ser as sincronizadas.
Nas definições do Mega Sync podem também definir a conta a ser usada, a largura de banda a ser usada e também definir proxys de acesso, caso necessitem deles.
Apesar de não ser uma versão final, o Mega Sync está já completamente funcional e permite que se veja qual vai ser o caminho a seguir.
Era uma componente essencial ao sucesso do Mega e vem abrir ainda mais portas para a utilização deste serviço. Espera-se que estes clientes sejam ainda mais alargados e que cubram alguns SO’s de desktop essenciais.
Devagar, com a sua calma, mas com um passo firme, o Mega continua o seu caminho rumo ao que foi prometido.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: MegaSync
Homepage: Mega