Avançar para o conteúdo principal

Apple recebe luz verde para a construção do novo campus

Steve Jobs deixou um legado de obras tecnológicas a executar, entre elas está o novo Apple Campus.
Já desde 2010 que são conhecidos os planos para o novo Campus da gigante de Cupertino que comprou o antigo terreno pertencente então à HP. Tudo tomou forma assertiva quando em Junho de 2011 Steve Jobs foi a uma audiência, na autarquia de Cupertino, e deu a conhecer os planos do seu novo Campus.
Agora, finalmente, a Apple recebe luz verde para a construção do novo complexo.

Agora, passados dois anos, a Apple recebe luz verde para concretizar o sonho da construção do seu Campus “espacial” – o conselho municipal da cidade de Cupertino aprovou o início das obras da futura sede da Apple, ou como dito por Tim Cook na sua conta do Twitter “o nosso lar de inovação e criatividade nas próximas décadas”.
O site do San Jose Mercury News diz que o conselho da cidade de Cupertino votou, por unanimidade, a favor do início do projecto da nova edificação da Apple, estando já planeado o arranque da primeira fase do projecto. Há que ter em conta que a Apple é o maior contribuinte, em termos de impostos, da cidade, sendo a sua permanência desejada pelas autoridades. Concluída esta fase, prevista para meados de 2016, será dado o início da deslocação dos empregados para o novo Campus, bem como a iniciação da segunda fase do projecto.
Ilustração do Apple Campus 2, será um edifício circular
Por outro lado, a Apple comprometeu-se a investir na cidade, com o objectivo de reduzir prováveis impactos que o novo edifício lhe possa causar. A aprovação do projecto está condicionada ao financiamento de algumas melhorias no que diz respeito à rede rodoviária da cidade na periferia da edificação, uma vez que várias ruas serão afectadas pela obra.
80% do espaço será espaço verde
O objectivo é que entre 30% a 34% dos seus funcionários usem transportes públicos para chegarem ao trabalho. Os moradores da cidade poderão contar com algumas vantagens, nomeadamente o enorme jardim que surgirá à volta do anel, novas ruas e uma maior oferta de transportes públicos para outras zonas da cidade. Alem do mais, estima-se que o novo Campus consiga ter um total de 14.200 funcionários no prazo de 4 anos.
Uma gigante estrutura de vidro, projectada pelos melhores arquitectos do mundo
Assim, e dentro do timing apontado para desenvolvimento do projecto, Cupertino terá um edifício ecológico e inovador, que empregará milhares de pessoas, que se irão deslocar de forma também ecológica e e barata. Desenvolvimento tecnológico sustentável, tal como Steve previra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega