Avançar para o conteúdo principal

Google Nexus 9 vai chegar muito em breve através da HTC

Os rumores em torno dos novos dispositivos da Google têm mostrado que ainda não existe uma certeza absoluta de quem será o parceiro escolhido.
São vários os fabricantes que foram apontados como tendo sido os escolhidos para a nova versão que será apresentada em breve e novas informações apontam agora a HTC como sendo o parceiro escolhido pela Google para criar o seu novo tablet, o Nexus 9.
nexus_9_1

De todas as empresas que foram já apontadas como sendo a criadora do sucessor do novo tablet Nexus, a HTC é a que agora se apresenta como a mais séria candidata.
Já em Abril deste ano as primeiras informações davam como certa a escolha da HTC para a produção do tablet da Google, que muito provavelmente irá mudar de tamanho, crescendo em relação ao seu antecessor.
A escolha da HTC é algo estranha pois a empresa de Taiwan nunca se deu muito bem neste mercado.
As péssimas prestações de vendas do seu único tablet até hoje construído, o Flyer de 2011, levaram a que a HTC não voltasse a este campo.
Mas a Google gosta de manter a sua base de fabricantes bastante alargada, sem dar uma preferência especial por qualquer um deles, e isso deverá ter pesado na escolha da HTC.
Existiam outros parceiros com bastante mais experiência nesta área de negócio e que estariam mais bem posicionados, mas isso representaria uma clara preferência por uma determinada marca em detrimento de outras e daria a essas marcas um peso muito grande dentro do ecossistema Android.
A própria HTC não deveria querer embarcar numa aventura destas sem ter um parceiro de peso como a Google e que lhe garantirá vendas bem acima da média e uma sustentabilidade bem firme.
O HTC One M8 e a sua excelente receptividade e qualidade devem também ter pesado na escolha da Google, que vê na HTC um parceiro capaz de produzir uma máquina à altura do que é esperado.
A informação agora apresentada dá conta de que este novo Nexus está já a ser preparado há algum tempo e que os engenheiros da HTC foram já várias vezes aos escritórios da Google para discutir pormenores deste novo equipamento e para trabalhar na sua concepção.
nexus_9_2
Ainda não existe data para este novo modelo Nexus, mas o mais provável é que seja apresentado já em breve, quando se espera que surja o novo smartphone Nexus e o Android L.
Toda esta parceria com a Google não é nova para a HTC. O primeiro Nexus, o One, lançado em 2010, foi criado e construído pela HTC e mostrou bastante bem qual é a filosofia desta linha da Google e teve excelentes vendas.
À semelhança da Asus, que teve tão bons resultados com o Nexus 7, a HTC deverá esperar que este seu retorno ao universo dos tablets seja um sucesso. Desta forma conseguiria recuperar as vendas e o resultado menos bom que o HTC One tem tido.
Claro que ambas as empresas se recusaram a comentar estas notícias, mas o mais certo é que estejam a proteger o novo equipamento para que seja uma verdadeira surpresa. A Google ainda referiu que o Android é um sistema vibrante, e que há muitos fabricantes a trabalhar e que existe espaço para vários parceiros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Llama Mountain: A board mais pequena do mundo é da Intel

A miniaturização dos componentes que constituem os nossos computadores tem estado a atingir níveis microscópicos. Ao criarem estes componentes passa a ser possível incluí-los em chassis ainda mais pequenos ou permite ganhar espaço para a colocação de outros elementos de maiores dimensões. A Intel apresentou hoje um protótipo, de nome Llama Mountain, que revela uma motherboard completa, mas de dimensões extremamente pequenas. Esta tecnologia vai estar disponível para qualquer OEM criar dispositivos, completos, ainda mais pequenos ou com outras características únicas. O Llama Mountain foi apresentado pela Intel na Computex um tablet único, a correr Windows 8.1 Pro, que é suportado por uma motherboard de dimensões reduzidas e que permite que exista espaço para a colocação de duas baterias. Estas duas baterias, de dimensões generosas, garantem a este tablet de 12.5 polegadas uma autonomia de 32 horas. Também como resultado da utilização desta motherboard, o tablet que fo...

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende...