Avançar para o conteúdo principal

Descoberta nova falha de segurança nas versões anteriores a versão KitKat (versão 4.4)


Foi recentemente descoberta uma nova falha de segurança no android, está está presente em todas as versões anteriores à do KitKat(ou seja4.4). 



Segundo revela a Forbes, a descoberta foi realizada pelo investigador Rafay Baloch no início deste mês.

Segundo Rafay Baloch, a vulnerabilidade é considerada um “desastre na privacidade”. A partir do navegador padrão do Android, e em conjunto com a versão anterior ao KitKat, é possível aceder a vários dados do equipamento.

Quando o utilizador acede a um site infetado com um pequeno ficheiro javascript, o navegador possibilita que as medidas de segurança do Android sejam ignoradas e possam ser recolhidos dados recentemente utilizados no navegador, o que inclui sites visitados e dados de login.

O problema afeta praticamente todos os dispositivos Android, no entanto apenas pode ser explorado a partir do navegador padrão do Android. 

Caso utilize um navegador diferente, como é o caso do Chrome ou Opera, a falha não se verifica.

A Google já revelou que se encontra a verificar o caso e irá disponibilizar um patch para o mesmo se necessário. Apesar disso, muitos fabricantes não deverão atualizar imediatamente (se atualizarem) .

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega