Avançar para o conteúdo principal

Descoberta nova Vulnerabilidade nas ferramentas de acesso das versão do Windows 7

Foi descoberta nova falha naque afecta todas as versões do windows 7 através da ferramenta Teclas Presas, está  vulnerabilidade permite o acesso de Administrador ao computador permitindo entre outras coisas a criação de novas contas e alteração da palavra-passe.

A falha de segurança consiste na execução do programa bloco de notas com privilégios SYSTEM, superiores aos de Administrador, disponibilizando a possibilidade de alteração de todos os ficheiros do sistema operativo. 
Neste caso será substituído o programa da funcionalidade das teclas presas SETHC.exe pela linha de comandos CMD.exe
Para provocar a falha de segurança é necessário utilizar a ferramenta de reparação do arranque e provocar um erro na mesma. No final desse erro está disponível uma ligação para a declaração de privacidade através do programa bloco de notas, executado pelo utilizador SYSTEM. Uma vez no programa bloco de notas na opção de Abrir do menu Ficheiro é possível ter acesso a todos os ficheiros do disco.
Em baixo será explicando como alterar a palavra-passe de Administrador que foi esquecida:
1. Para ter acesso ao programa de reparação do arranque é necessário pressionar simultaneamente as teclas Ctrl, Alt e Delete assim que o logótipo do Windows 7 aparece no ecrã.
2. Entrar em modo de reparação do arranque, assim que estiver indicado no ecrã.
1
3. Aguardar que apareça uma janela da linha de comandos no canto inferior esquerdo e cancelar a execução da mesma, utilizando o Crtl + C.
2
4. Cancelar o restauro do sistema.
3
5. Passado algum tempo deverá aparecer uma janela de erro, onde será necessário expandir os “Detalhes do problema”.
No final deverá constar um link sobre a declaração de privacidade (X:\windows\system32\pt-PT\erofflps.txt) onde devemos carregar para abrir o programa bloco de notas.
4
6. Seleccionar o menu Ficheiro e a opção Abrir.
5
7. Identificar e seleccionar a drive onde se encontra a instalação do Windows e ir para a pasta Windows\system32
8. Seleccionar a opção “Todos os ficheiros” no campo “Ficheiros do tipo”
9. Renomear o programa sethc.exe para sethc2.exe
10. Copiar o programa cmd.exe e renomear para sethc.exe
7
11. Reiniciar o computador e deixar o Windows carregar normalmente
12. Carregar cinco vezes seguidas na tecla Shift e seguidamente deverá aparecer um terminal.
13. No terminal executar o comando “control userpasswords2″
14. Depois basta seleccionar a conta de Administrador e carregar na opção “Repor palavra-passe”
9

Para reparar esta falha, basta desligar as teclas presas através da chaves de registo:
“HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Accessibility\HighContrast\Flags\Reg_SZ\4218″
” HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Accessibility\StickyKeys\Flags=”506″ “

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Llama Mountain: A board mais pequena do mundo é da Intel

A miniaturização dos componentes que constituem os nossos computadores tem estado a atingir níveis microscópicos. Ao criarem estes componentes passa a ser possível incluí-los em chassis ainda mais pequenos ou permite ganhar espaço para a colocação de outros elementos de maiores dimensões. A Intel apresentou hoje um protótipo, de nome Llama Mountain, que revela uma motherboard completa, mas de dimensões extremamente pequenas. Esta tecnologia vai estar disponível para qualquer OEM criar dispositivos, completos, ainda mais pequenos ou com outras características únicas. O Llama Mountain foi apresentado pela Intel na Computex um tablet único, a correr Windows 8.1 Pro, que é suportado por uma motherboard de dimensões reduzidas e que permite que exista espaço para a colocação de duas baterias. Estas duas baterias, de dimensões generosas, garantem a este tablet de 12.5 polegadas uma autonomia de 32 horas. Também como resultado da utilização desta motherboard, o tablet que fo...

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende...

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega