Avançar para o conteúdo principal

Apple aumenta segurança do iCloud com alertas de login

O recente acesso a iClouds de várias estrelas veio deixar a Apple em alerta máximo e com todos os cuidados a serem colocadas na resolução desse problema.
Mesmo com a afirmação de que o problema não veio dos seus serviços, a Apple resolveu aplicar algumas novas medidas de segurança no seu serviço iCloud, para garantir que caso este seja comprometido, os utilizadores são alertado e são notificados de acessos.
icloud_1
A nova medida que a Apple aplicou no iCloud é muito simples e consegue dar aos utilizadores deste serviço de alojamento alguns alertas muito simples, mas que conseguem dar-lhes a noção de haver acessos não autorizados.
A forma que a Apple encontrou para conseguir essa sua ideia foi através do envio de mensagens de email sempre que for realizado um acesso ao serviço iCloud.
O conteúdo da mensagem é extremamente simples mas com informação útil e directa. É apresentado ao utilizador a data e a hora a que esse acesso foi feito, devendo apenas ser verificado se é um acesso válido ou não.
Com essa mensagem o utilizador consegue detectar não autorizados e de imediato agir para os terminar. Caso o acesso seja feito pelo utilizador, apenas necessita de ignorar a mensagem e utilizar o serviço de forma normal.
Os utilizadores do iCloud não necessitam de realizar qualquer configuração ou activar qualquer opção extra. Esta notificação está já activa para todos e assim que existir um novo acesso passam a ser notificados.
icloud_2
Em conjunto com a autenticação de 2 factores vão conseguir dar alguma segurança adicional aos serviços Apple e assim impedir, ou pelo menos bloquear, acessos não autorizados e potencialmente perigosos.
Esta é apenas mais uma medida simples que a Apple toma para garantir a segurança dos seus utilizadores.
Homepage: iCloud

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Llama Mountain: A board mais pequena do mundo é da Intel

A miniaturização dos componentes que constituem os nossos computadores tem estado a atingir níveis microscópicos. Ao criarem estes componentes passa a ser possível incluí-los em chassis ainda mais pequenos ou permite ganhar espaço para a colocação de outros elementos de maiores dimensões. A Intel apresentou hoje um protótipo, de nome Llama Mountain, que revela uma motherboard completa, mas de dimensões extremamente pequenas. Esta tecnologia vai estar disponível para qualquer OEM criar dispositivos, completos, ainda mais pequenos ou com outras características únicas. O Llama Mountain foi apresentado pela Intel na Computex um tablet único, a correr Windows 8.1 Pro, que é suportado por uma motherboard de dimensões reduzidas e que permite que exista espaço para a colocação de duas baterias. Estas duas baterias, de dimensões generosas, garantem a este tablet de 12.5 polegadas uma autonomia de 32 horas. Também como resultado da utilização desta motherboard, o tablet que fo...

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende...