Avançar para o conteúdo principal

Imagens do novo OS X mostram proximidade ao iOS

A Apple tem dois sistemas operativos, o OS X e o iOS. Ambos coabitam de forma muito íntima e faz sentido que mais ano menos anos se fundam e dêem origem a um só mas que suporte diferentes tipos de hardware. Isto poderá ser o futuro… um futuro que, perante algumas imagens tiradas “à socapa”, mostram essa realidade que deverá ser revelada oficialmente mais logo na apresentação do Mac OS X 10.10 e do iOS 8!
Poderá o OS X 10.10 ter uma dock igual à que temos no iPhone ou iPad?
imagem_possivel_osx_10_00_small

Estamos a poucas horas do início de um grande evento onde a Apple poderá voltar a pintar o panorama tecnológico mundial. O WWDC 2014 promete grandes novidades, entre elas a apresentação dos novos sistemas operativos OS X 10.10 Yosemite e o iOS 8.
Acabaram de chegar à Web várias imagens de duas fontes: uma da comunidade Reddit Mac cujas imagens já foram apagadas e uma outra do twitter do designer de interfaces, Doney den Ouden, que diz terem sido enviadas para si por uma fonte anónima.
Basicamente e o mais importante destas imagens está nos novos conceitos que podem ser vistos no desktop do OS X e nalgumas apps. Assumindo, claro, que as imagens são genuínas, estas revelam alterações muito consideráveis e interessantes, mostram claramente uma aproximação do OS X ao estilo iOS.
Por exemplo, pode ser visto um novo Centro de controlo, assim como uma ligeira actualização do aspecto doSafari onde são visíveis botões mais largos nas opções Favoritos e sites mais visitados. Claramente uma colagem ao que existe no Safari para iPad.
Um ponto mais interessante e mais “intrigante” é a dock, como podemos vemos na imagem de capa deste artigo. Mostra agora uma dock igual à que conhecemos no iOS, com uma barra a todo o espaço do ecrã onde estão os ícones que mais utilizamos. Sem animação, mais limpa, translúcida e dimensionada, esta é efectivamente uma característica iOS.
Mas muitas novidades estão para chegar, estas apenas são um tipo de contraditório ao que foi dito por Phil Schiller, no início deste ano. Schiller dizia que seguir o modelo do Windows onde se deu uma fusão entre o sistema operativo para desktops e mobile… seria um perda de energia!!! Será?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega