Avançar para o conteúdo principal

Chrome passou a ter versões de 64bits para o Windows 7 e 8

O Chrome é já uma bandeira do que de melhor se faz na Internet. Este browser, um produto Google, tem vindo a conquistar uma presença determinante no que diz respeito não apenas à escolha dos utilizadores, mas também às novas tecnologias e ao que dela se pode retirar.
Presente em praticamente todas as plataformas disponíveis, quer sejam móveis ou de secretária, tem-se revelado a escolha mais lógica para muitos.
O que a Google investe no Chrome mostra bem o que ele representa para si, tendo agora dado mais um passo ao apresentar pela primeira vez uma versão 64bits do Chrome.
chrome_1

Pode não fazer muito sentido nos dias de hoje, mas a Google não tinha no seu leque de versões do Chrome uma solução de 64bits, sendo todas as versões disponíveis de 32bits.
Esta escolha da Google limitava os seus utilizadores pois não permitia que estes conseguissem explorar todos os recursos que estavam disponíveis para o seu browser, num mundo que cada vez mais tem presentes sistemas operativos de 64bits.
Assim, e para dar início à entrada do Chrome no mundo dos 64bits, a Google passou a disponibilizar duas versões deste browser assentes nesta arquitectura.
As duas primeiras versões vão ser para já exclusivas do Windows 7 e 8 e vão estar assentes nas versões Canary e Dev, dedicadas a testes e a detecção de problemas.
Eis, segundo a Google, as três principais vantagens de usar uma arquitectura de 64bits no Chrome.
Velocidade: Os 64bits permitem que tirem partido das optimizações dos processadores mais recentes e dos compiladores, um conjunto de instruções mais recentes e um aumento do número de instruções que podem ser passadas. Como resultado a velocidade é aumentada, especialmente nos elementos gráficos e multimédia, onde se pode ver um aumento de 25% de melhoria na performance.
Segurança: Com o Chrome a poder tirar partido das mais recentes funcionalidades dos sistemas operativos, tais como o High Entropy ASLR no Windows 8, a segurança é também melhorada na plataforma de 64bits. O espaço adicional permite também melhorar os mecanismos de defesa do Chrome conta vários tipos de ataques e exploração de falhas.
Estabilidade: Finalmente, foi observado um aumento da estabilidade na versão de 64bits, quando comparada com a de 32bits. Em particular, os crashes nos processos de renderização são cerca de metade dos que acontecem no Chrome de 32bits.
chrome_2
Estas novas versões estão já disponíveis para todos os que quiserem testar o poderem fazer. Basta que as descarreguem e instalem, sendo garantido que os vossos dados vão ser mantidos.
Notem no entanto que esta duas versões onde o Chrome de 64bits foi agora disponibilizado são de testes e por isso propensas a problemas ou a falhas.
O evoluir destas duas versões vai fazer com que a chegada à versão estável seja apenas uma questão de tempo e todos vão poder usufruir destas novas versões de 64bits.
Ao contrário de outros browsers que abandonaram as versões de 64bits, a Google vê nelas uma oportunidade de melhoria e por isso aposta no seu desenvolvimento, melhorando ainda mais um browser que é já o eleito pela maioria dos Internautas.
Download: Chrome Canary 64bits
Download: Chrome Dev 64bits
Homepage: Google Chrome

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega