Avançar para o conteúdo principal

ZorinOS 8 – Precisa de um Linux substituir o Windows XP?

É verdade que existem muitas distribuições Linux por onde escolher. Algumas pessoas acham que  são demasiadas, o que não deixam de ter alguma razão, mas ao mesmo tempo, existe muito mais  opções de escolha. Zorin OS por exemplo é daquelas que se destaca mais do que outras por causa  de alguma inovações que incorporaram no S.O.
Zorin OS é talvez a distribuição mais parecida ao Windows, muito por causa do seu visual e menu iniciar.
zorin_00
Uma das grandes diferenças entre Zorin OS e outras distribuições é a opção de escolha entre  Ambientes de Trabalho. “Zorin Look Chager” permite alternar entre um Design ao estilo de  Windows 7, Windows XP e GNOME 2.
zorin_01
Quanto ao Browser que vem incluído no Zorin OS, Google Chrome é o Browser predefinido, mas  pode mudar facilmente de Browser apenas com dois cliques. Um para abrir a aplicação “Zorin Web  Browser Manager” e outro para clicar em “Install”. Assim pode escolher entre Firefox, Google  Chrome, Opera e Midori.
zorin_03
Além das funcionalidades referidas, que estão apenas neste distribuição Linux, podem também mudar facilmente o tema com o Zorin Theme Changer. Esta é uma das novidades introduzidas na versão 8.
zorin_04
Pode contar com varias aplicações já instaladas, entre elas o Gimp, Shotwell, a Suite completa do  LibreOffice, Empathy, Gwibber, Thunderbird, OpenShot, Rhythmbox, VLC e outros. Mas pode instalar mais através do Ubuntu Software Center.
zorin_05
Principais características que do Zorin OS
  • Não há risco de vírus
  • Mais rápido que o Windows 7 e 8
  • Simples e com uma interface muito amigável
  • Estável
  • Disponível em 55 idiomas
  • Muito software disponível gratuitamente
  • etc, etc
zorin_06
Além do Zorin Theme Changer, a última versão do Zorin OS (Core e Ultimate) introduz algumas novidades interessares ao nível das funcionalidades, a actualização de aplicações e também algumas melhorias significativas ao nível da Interface.  O Zorin OS traz também um novo player e o Empathy Instant Messaging como cliente de IM.
Quem experimentar esta distribuição, que é baseada no Ubuntu 13.10, vai ficar maravilhado com a performance e simplicidade da mesma. Esta é sem duvida uma distribuição Linux capaz de substituir bem o Windows XP e outros. Experimentem!
São utilizadores do Windows XP? Estão a pensar mudar para alguma distro Linux?

Download: Zorin OS 8 Core aqui | Zorin OS 8 Ultimate aqui
Homepage: Zorin-OS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega