Avançar para o conteúdo principal

Linux PearOS… chegou ao fim

Quem terá sido o gigante da tecnologia que comprou o PearOS? Vem aí um concorrente do IOS ou Android?
Hoje o mundo Linux ficou mais pobre! Numa informação avançada no próprio site do projecto, o responsável pela distribuição PearOS anunciou o fim do Pear OS and Pear Cloud. Na verdade será um “até já” pois as informações divulgadas indicam que esta distribuição foi adquirida por um gigante da tecnológica que não foi ainda divulgado.
É com muita pena que vimos “desaparecer” uma distribuição como o PearOS pois, esta foi uma inclusive a versão que mais nos surpreendeu pela positiva em 2013 – ver aqui.
pear_00
O Pear Linux era uma distribuição Linux de origem francesa. O objectivo/missão desta distribuição, que se assemelhava muito à distribuição elementary OS era de oferecer um sistema completo e produtivo, ao estilo do MacOS X, mas numa vertente open source.
A partir de hoje, tal como se pode ler no site do projecto, o Pear OS e o Pear Cloud não estarão mais disponível. Além disso, David Tavares, o responsável pelo projecto, solicita aos utilizadores do serviço Pear Cloud  que retiram toda a informação do mesmo até dia 31 de Janeiro.
Pear OS and Pear Cloud are no longer available for download.
Its future is now in hands of a company who wants to remain anonymous for the moment. The concept has pleased them it and now wants to continue and improve the system for their own products. I can not give a name but it is a very large company well known …
I want to thank all users, moderators and other developers who have made Pear OS it is today, that without this adventure would not have been possible.
I’m going in another direction.
Pear Cloud users must recover their files on Pear Cloud servers.
In 10 days (january 31), the files will be deleted and the server will be offline.
Another big thank you to all and I hope to return to the scene of open source very quickly.
Cordially.
David
Mas o que terá acontecido para este projecto acabar?
Neste momento muito questões estão no ar. Como é sabido, David Tavares pretendia lançar uma versão para tablets e para tal necessitava de 10.500 euros…no entanto, a acção de crowdfunding apenas rendeu 231 euros…uma valor muito aquém do pretendido. Esta terá sido a principal razão para David Tavares “abandonar” o projecto…mas…
pearos_02
…por outro lado sabe-se que há um gigante da tecnologia que adquiriu a distribuição.Qual será a empresa misteriosa que adquiriu o PearOS? Qual será o objectivo? Será o PearOS um rival do Android ou iOS?…nos próximos dias certamente que aparecerão as respostas para tais questões.

Homepage: PearOS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega