quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Microsoft despede hoje mais 2100 funcionários

Está assim confirmada a segunda vaga de despedimentos na gigante de Redmond.
Satya Narayana Nadella HD Wallpaper
Depois de muitos rumores,  Satya Nadella anunciou oficialmente em Julho que iria cortar 18 mil empregos, o que corresponde a  14% de toda a equipa de trabalho. Deste “trágico” número a grande maioria corresponde a funcionários da divisão responsável pelos telemóveis Nokia (12.500 funcionários, o que corresponde a cerca de 50% dos trabalhadores que foram absorvidos da Nokia).
Ainda em Julho a empresa de Redmond despediu cerca de 13 mil funcionários e já hoje prepara-se para despedir mais 2100. Até Julho de 2015, a Microsoft irá colocar na rua mais 2900 funcionários.
Microsoft-Building
Satya Nadella, o presidente executivo da Microsoft, quer por em prática uma nova estratégia para a empresa, de modo a conseguir liderar novamente vários segmentos da área da tecnologia. De referir que já em 2009, altura em que se iniciou uma crise à escala internacional, a Microsoft já tinha dispensado cerca de 5800 trabalhadores.

De referir que em meados de Julho de 2014 a Microsoft tinha mais de 125 mil funcionários a tempo inteiro, um número que já incluía os 25 mil funcionários provenientes da aquisição da Nokia.