Avançar para o conteúdo principal

Microsoft despede hoje mais 2100 funcionários

Está assim confirmada a segunda vaga de despedimentos na gigante de Redmond.
Satya Narayana Nadella HD Wallpaper
Depois de muitos rumores,  Satya Nadella anunciou oficialmente em Julho que iria cortar 18 mil empregos, o que corresponde a  14% de toda a equipa de trabalho. Deste “trágico” número a grande maioria corresponde a funcionários da divisão responsável pelos telemóveis Nokia (12.500 funcionários, o que corresponde a cerca de 50% dos trabalhadores que foram absorvidos da Nokia).
Ainda em Julho a empresa de Redmond despediu cerca de 13 mil funcionários e já hoje prepara-se para despedir mais 2100. Até Julho de 2015, a Microsoft irá colocar na rua mais 2900 funcionários.
Microsoft-Building
Satya Nadella, o presidente executivo da Microsoft, quer por em prática uma nova estratégia para a empresa, de modo a conseguir liderar novamente vários segmentos da área da tecnologia. De referir que já em 2009, altura em que se iniciou uma crise à escala internacional, a Microsoft já tinha dispensado cerca de 5800 trabalhadores.

De referir que em meados de Julho de 2014 a Microsoft tinha mais de 125 mil funcionários a tempo inteiro, um número que já incluía os 25 mil funcionários provenientes da aquisição da Nokia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega