terça-feira, 23 de setembro de 2014

Google Nexus 9 vai chegar muito em breve através da HTC

Os rumores em torno dos novos dispositivos da Google têm mostrado que ainda não existe uma certeza absoluta de quem será o parceiro escolhido.
São vários os fabricantes que foram apontados como tendo sido os escolhidos para a nova versão que será apresentada em breve e novas informações apontam agora a HTC como sendo o parceiro escolhido pela Google para criar o seu novo tablet, o Nexus 9.
nexus_9_1

De todas as empresas que foram já apontadas como sendo a criadora do sucessor do novo tablet Nexus, a HTC é a que agora se apresenta como a mais séria candidata.
Já em Abril deste ano as primeiras informações davam como certa a escolha da HTC para a produção do tablet da Google, que muito provavelmente irá mudar de tamanho, crescendo em relação ao seu antecessor.
A escolha da HTC é algo estranha pois a empresa de Taiwan nunca se deu muito bem neste mercado.
As péssimas prestações de vendas do seu único tablet até hoje construído, o Flyer de 2011, levaram a que a HTC não voltasse a este campo.
Mas a Google gosta de manter a sua base de fabricantes bastante alargada, sem dar uma preferência especial por qualquer um deles, e isso deverá ter pesado na escolha da HTC.
Existiam outros parceiros com bastante mais experiência nesta área de negócio e que estariam mais bem posicionados, mas isso representaria uma clara preferência por uma determinada marca em detrimento de outras e daria a essas marcas um peso muito grande dentro do ecossistema Android.
A própria HTC não deveria querer embarcar numa aventura destas sem ter um parceiro de peso como a Google e que lhe garantirá vendas bem acima da média e uma sustentabilidade bem firme.
O HTC One M8 e a sua excelente receptividade e qualidade devem também ter pesado na escolha da Google, que vê na HTC um parceiro capaz de produzir uma máquina à altura do que é esperado.
A informação agora apresentada dá conta de que este novo Nexus está já a ser preparado há algum tempo e que os engenheiros da HTC foram já várias vezes aos escritórios da Google para discutir pormenores deste novo equipamento e para trabalhar na sua concepção.
nexus_9_2
Ainda não existe data para este novo modelo Nexus, mas o mais provável é que seja apresentado já em breve, quando se espera que surja o novo smartphone Nexus e o Android L.
Toda esta parceria com a Google não é nova para a HTC. O primeiro Nexus, o One, lançado em 2010, foi criado e construído pela HTC e mostrou bastante bem qual é a filosofia desta linha da Google e teve excelentes vendas.
À semelhança da Asus, que teve tão bons resultados com o Nexus 7, a HTC deverá esperar que este seu retorno ao universo dos tablets seja um sucesso. Desta forma conseguiria recuperar as vendas e o resultado menos bom que o HTC One tem tido.
Claro que ambas as empresas se recusaram a comentar estas notícias, mas o mais certo é que estejam a proteger o novo equipamento para que seja uma verdadeira surpresa. A Google ainda referiu que o Android é um sistema vibrante, e que há muitos fabricantes a trabalhar e que existe espaço para vários parceiros.