Avançar para o conteúdo principal

Falha da Microsoft permite aos utilizadores continuarem a receber atualizações no Windows XP

Será que realmente é uma falha da microsoft?
Uma falha descoberta recentemente permite aos utilizadores continuarem a receber updates do Windows XP mesmo que, “oficialmente”, os updates não sejam mais distribuídos.
winxpproDesta forma, será possível receber actualizações críticas até Abril de 2019. O bug consiste em “enganar” o Windows Update para que ele pense que os updates são para o Windows Embedded POSReady 2009. Este sistema é, em termos de upates, compatível com o Windows XP Service Pack 3.
O sistema operativo Windows Embedded POSReady 2009 é um sistema desenhado específicamente para as chamadas “máquinas de facturação” que se vêm em restaurantes ou um pouco por todo o comércio nacional.
Para receber os updates, basta seguir estes passos:
- Abrir o Bloco de notas e colocar lá este código:
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\WPA\PosReady]
“Installed”=dword:00000001
- Guardar o ficheiro com a extenção .reg (nota: não é .reg.txt e sim .reg, pelo que ao guardar deve ser seleccionado “Todos os ficheiros” e não “Documentos de texto)
- Executar o ficheiro
Não existe forma de saber se o sistema estará totalmente protegido, mas é certamente melhor do que nada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega