Avançar para o conteúdo principal

Chrome para Android e iOS vai passar a consumir menos dados

O browser da Google conquistou a Internet de forma avassaladora. Faz parte do mosaico que a Google tem pensado para ter os utilizadores mais perto de si e integrados com os seus serviços.
Para além da versão Desktop, onde podemos encontrar muitas funcionalidades únicas, existe ainda a versão móvel, adaptada aos dispositivos mais pequenos e que usamos no dia-a-dia.
Este browser tem também as suas características únicas e agora a Google deu-lhe ainda mais razões para ser a escolha óbvia para navegarmos na Internet nos dispositivos móveis.
chrome_mobile_1

As novidades que a Google tem para o seu browser móvel pretendem trazer para esta versão móvel do Chrome algumas da funcionalidades que podemos encontrar já na versão para Desktop e que são muito usadas por todos.
Há também algumas que são únicas deste browser e que vão permitir aos seus utilizadores terem um browser único e que consegue usar de forma mais racional os recursos que tem à disponibilização.
A novidade mais interessante poderá ser encontrada em ambas as versões móveis do Chrome, iOS e Android, e permitirá aos utilizadores pouparem na largura de banda que usam na navegação.
Passa a ser possível usar a compressão de dados de forma nativa e integrada no Chrome, garantindo por um lado uma melhor experiência de utilização em situações de velocidades mais reduzidas ou uma poupança efectiva nos custos quando os plafons de dados têm um preço elevado.
chrome_mobile_4
A Google garante que é possível ter uma redução de até 50% na utilização de dados, garantindo um aumento significativo de desempenho e de velocidade de acesso, poupando, por outro lado, no tráfego de Internet móvel.
Esta funcionalidade vai permitir ainda que possam ter uma navegação em modo Safe Browsing, que protege a navegação de páginas maliciosas.
Mas a Google garantiu ainda algumas novas funcionalidades para o Chrome, específicas para cada uma das duas versões.
Chrome para iOS – Tradução de conteúdos
chrome_mobile_2
Nos próximos dias a Google vai disponibilizar uma atualização no Chrome para iOS, que passa a permitir a tradução direta de páginas web com um simples carregar de um botão.
Tal como já acontece nas versões Desktop e Android, o Chrome para iOS passará a disponibilizar uma barra de tradução no browser, a partir da qual o utilizador poderá selecionar a função selecionando “Translate”.
Fica assim disponível o acesso a conteúdos em idiomas que não dominamos e que podem conter informação útil e que procuramos.
Chrome para Android – Atalhos para sites e aplicações
chrome_mobile_3
Outra das novas funcionalidades que a Google vai disponibilizar para o Chrome é a criação direta de atalhos dos sites favoritos para o ecrã principal do smartphone ou tablet.
Sempre que visite um site, o utilizador apenas necessita de carregar no botão “adicionar” para criar um atalho no ambiente de trabalho, bastando depois tocar no respetivo ícone para ir diretamente ao site ou página pretendidos.
Em alguns sites, esta funcionalidade irá permitir abrir automaticamente o site através da respetiva App, que é ativada de forma independente.
Com estas novidades o Chrome coloca-se numa posição ainda mais reforçada para ser a escolha dis utilizadores para navegar na Internet, quer seja em dispositivos móveis ou desktop.
A interligação destas diferentes versões garantem por um lado uma experiência de utilização transversal às plataformas, ao mesmo tempo que garante uma navegação continua e sem interrupções, seja qual for a plataforma escolhida, sendo facilitada a mudança, de forma transparente.
Todas estas novidades vão surgir nos próximos dias, quando a Google lançar as novas versões nas stores da Apple e da Google.
Download: Chrome iOS
Download: Chrome Android
Homepage: Chrome

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega