Avançar para o conteúdo principal

Apple nega trabalhar com NSA para monitorar usuários do iPhone




Em nota enviada ao site "AllThingsD", a Apple disse que "nunca trabalhou com a NSA para facilitar a espionagem de seus produtos, incluindo o iPhone" e que "não tem conhecimento de nenhum programa da NSA que tem como alvo os seus produtos".


"Sempre que chega ao nosso conhecimento uma tentativa de burlar a segurança dos produtos da Apple, investigamos e tomamos os passos necessários para garantir a proteção aos nossos clientes. Continuaremos usando nossos recursos para defender os consumidores de ataques contra sua segurança, independentemente de quem está por trás destes ataques", diz o comunicado.
Documento vazado sugere software que espiona usuários do iPhone (Foto: Reprodução)Ao ser implantado no iPhone, o "DROPOUTJEEP" permitiria que a NSA coletasse praticamente qualquer dado do usuário do iPhone. Entretanto, de acordo com o documento de 2008, seria necessário que o agente tenha o smartphone em mãos para implantar o programa. Além disso, a "instalação" do software não exige que a Apple tivesse conhecimento da coleta de dados.
O documento afirma que estava em estudo métodos de instalação do programa por meio das redes de celular sem que o usuário tomasse conhecimento.
Como o documento é de 2008, é citado versões antigas do sistema operacional móvel iOS e não há informações sobre as versões mais novas do sistema da Apple.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega