Avançar para o conteúdo principal

Microsoft liberta 4,7 milhões de PC controlados por botnet

Nunca a Microsoft tinha conseguido desmantelar, de uma só vez, tantos computadores infetados por malware. Ontem, a Unidade de Criminalidade Digital libertou 4,7 milhões de máquinas.

Computadores usados na Índia, Paquistão, Egito, Brasil, Argélia, México e muitos outros países ganharam ontem uma vida nova com o maior desmantelamento de botnets que a Unidade de Criminalidade Digital da Microsoft levou a cabo na sua história.
De acordo com a Reuters, mais de 4,7 milhões de máquinas infetadas deixaram de ser controladas por cibercriminosos. O número recorde, ainda que assinalado, não foi suficiente para gerar euforias: de acordo com a Microsoft, foram ainda identificados, pelo menos, 4,7 milhões de máquinas infetadas que ainda estarão a ser controladas por botnets.
A gigante do software fez saber que vai disponibilizar os números de IP pelas várias máquinas infetadas, a fim de ajudar as autoridades dos vários países a tomarem medidas que permitam ajudar os legítimos proprietários a proceder à eliminação de vírus.
Foi a décima grande operação que a unidade anticibercrime da Microsoft levou a cabo. A deteção da botnet terá sido possível através da interceção de tráfego direcionado para o operador de telecomunicações Vitalwerks, cujos servidores se encontram sedeados no Nevada, EUA. A operação terá deixado mais de 1,8 milhões de clientes do operador, temporariamente, sem Internet.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Llama Mountain: A board mais pequena do mundo é da Intel

A miniaturização dos componentes que constituem os nossos computadores tem estado a atingir níveis microscópicos. Ao criarem estes componentes passa a ser possível incluí-los em chassis ainda mais pequenos ou permite ganhar espaço para a colocação de outros elementos de maiores dimensões. A Intel apresentou hoje um protótipo, de nome Llama Mountain, que revela uma motherboard completa, mas de dimensões extremamente pequenas. Esta tecnologia vai estar disponível para qualquer OEM criar dispositivos, completos, ainda mais pequenos ou com outras características únicas. O Llama Mountain foi apresentado pela Intel na Computex um tablet único, a correr Windows 8.1 Pro, que é suportado por uma motherboard de dimensões reduzidas e que permite que exista espaço para a colocação de duas baterias. Estas duas baterias, de dimensões generosas, garantem a este tablet de 12.5 polegadas uma autonomia de 32 horas. Também como resultado da utilização desta motherboard, o tablet que fo...

O Windows 8.1 já chegou!

A mais recente actualização do Windows já está na loja de aplicações do Windows! De acordo com as datas que Microsoft tinha apresentado para o lançamento da mais recente versão do windows, seria hoje que a sua chegada aconteceria. E como a Microsoft cumpre escrupulosamente aquilo que promete, o Windows 8.1 já começou a ser visto na Loja de Aplicações para actualização. Segundo vários relatos, e confirmado pelo Pplware, já existem utilizadores a ter disponível na Store do Windows a opção de actualização para o Windows 8.1. A instalação desta actualização, que será muito mais que isso, vai permitir aos utilizadores terem acesso a todas as novidades do Windows 8.1, sendo a mais esperada o regresso do botão Iniciar. Existem ainda outras novidades, que formos apresentando e que podem ser descobertas com a utilização deste novo sistema operativo. Para verificarem se o Windows 8.1 já está disponível para download no vosso sistema, devem abrir a Store e verificar ...

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega