Avançar para o conteúdo principal

Homem ataca Apple após empresa se recusar a desbloquear iPad de mãeque havia morido

iPad Air
A Apple está sendo acusada de “total falta de compreensão e discrição” após se recusar a desbloquear o iPad de uma senhora morta, em solicitação de seus filhos. A dona do aparelho, Anthea Grant, faleceu no inicio do ano, aos 59 anos, em decorrência de um câncer. Ela deixou seus filhos, Josh e Patrick , como os únicos herdeiros.
Os jovens disseram à BBC Britânica que sua mãe usava muito o aparelho para se distrair com jogos e passatempos. Depois do funeral, ao observar os itens deixados por ela, ambos os herdeiros perceberam que a antiga dona do gadget não havia deixado senhas e nem o ID da Apple registrado para que o aparelho pudesse ser utilizado após sua morte.
Josh Grant, de 26, conta que sua mãe havia atualizado o aparelho com os novos requerimentos de segurança da Apple apenas algumas semanas antes de falecer. Com o Bloqueio de Ativação, ferramenta criada no iOS 7, é impossível ativar um aparelho sem a senha registrada pelo usuário.
joshOs irmãos então recorreram à Maçã para tentar restaurar o aparelho com suas configurações de fábrica. Porém, o pedido foi negado pela Apple, que disse que os rapazes precisariam de um documento por escrito, assinado pela própria mãe, que indicasse uma autorização para o desbloqueio total.
Após afirmarem novamente à Apple que sua mãe já havia morrido, a empresa solicitou que os herdeiros do gadget enviassem uma cópia de sua certidão de óbito, além de seu testamento e uma carta de seu advogado.
Josh Grant luta pelo direito de usar um iPad deixado como herança por sua mãe (Imagem: BBC)
Depois disso, a Apple fez ainda mais pedidos aos jovens, exigindo qeu a família providenciasse uma ordem judicial que solicitasse o desbloqueio total do aparelho, utilizando como base a lei de Comunicação e Privacidade da Inglaterra, país em que o casso ocorreu.
Enfurecido, Josh Grant espalhou sua história na rede, afirmando que, se todos os pedidos da Apple fossem atendidos, os custos processuais ultrapassariam £200, valor que chega muito próximo ao preço de novo um iPad Air de 16 GB no país.
Em seu blog, o rapaz desabafou: “Eu sempre fui fã da Apple, mas este incidente mudou completamente a minha opinião sobre eles. É uma total falta de compreensão e discrição em um momento de tanta tristeza e comoção pessoal. Para uma empresa que vende a ideia de que somos todos parte da ‘família Apple’, eles estão sendo extremamente frios”.
A história e revolta do rapaz se espalharam rapidamente pela rede. "Eu e meu irmão acabamos desistindo da ação e agora temos em casa um iPad novinho e totalmente inútil. Se alguém tiver alguma ideia do que fazer com um iPad inútil, por favor me avise. A minha sugestão atual é transformá-lo em um peso de papel brilhante”, complementa.
A Apple ainda não comentou o assunto.

By:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Llama Mountain: A board mais pequena do mundo é da Intel

A miniaturização dos componentes que constituem os nossos computadores tem estado a atingir níveis microscópicos. Ao criarem estes componentes passa a ser possível incluí-los em chassis ainda mais pequenos ou permite ganhar espaço para a colocação de outros elementos de maiores dimensões. A Intel apresentou hoje um protótipo, de nome Llama Mountain, que revela uma motherboard completa, mas de dimensões extremamente pequenas. Esta tecnologia vai estar disponível para qualquer OEM criar dispositivos, completos, ainda mais pequenos ou com outras características únicas. O Llama Mountain foi apresentado pela Intel na Computex um tablet único, a correr Windows 8.1 Pro, que é suportado por uma motherboard de dimensões reduzidas e que permite que exista espaço para a colocação de duas baterias. Estas duas baterias, de dimensões generosas, garantem a este tablet de 12.5 polegadas uma autonomia de 32 horas. Também como resultado da utilização desta motherboard, o tablet que fo...

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende...

Avira PC Cleaner, do alerta para a segurança

As ferramentas que nos podem ajudar a detectar uma eventual infecção no nosso sistema são sempre uma mais-valia. Mas tornam-se ainda mais úteis quando chegam pela mão das grandes marcas de software com tradição em soluções de segurança, como é o caso da  Avira . Assim, a marca alemã disponibilizou o seu Avira PC Cleaner que pode ser descrito como uma ferramenta individual de pesquisa para vírus que funcional de forma independente, em espécie de «auditor» quer tenhamos ou não outras ferramentas de segurança instaladas. Vamos conhecer? O primeiro programa é bastante leve, rondando pouco mais de 2 MB de download sem necessidade de instalação. Uma vez descarregado basta correr o programa para que, de forma automática ele descarregue via INternet a «segunda parte» dele mesmo. Penso que começamos bem por aqui, pois este procedimento reduz, em certa forma, a possibilidade de eventuais conflitos com outras ferramentas de segurança que possamos ter instaladas. Uma vez d...