A Microsoft já esclareceu as obrigações da próxima Xbox e alguns dos rumores eram verdadeiros.
Segundo o The Verge a Microsoft já confirmou que a Xbox One irá precisar de ligar-se à Internet a cada 24 horas para que os jogos possam continuar a funcionar. “Não é possível jogar offline depois destes períodos de tempo até que a ligação seja restabelecida”, pode ler-se num comunicado da Microsoft. A empresa explica ainda que as contas podem ser usadas noutras consolas Xbox One para aceder a bibliotecas digitais mas que, nestes casos, será necessário uma ligação à Internet de hora a hora.
Relativamente aos jogos usados, a empresa diz que não cobra dinheiro para permitir a venda de jogos usados e que as editoras podem optar por permitir a venda de jogos. Todavia, as editoras são também livres de não permitir esta funcionalidade ou de cobrar uma taxa por este processo.
No que toca a empréstimos, os jogadores são livres de emprestar um título a um amigo desde que este faça parte da lista de amigos da Xbox há pelo menos 30 dias. Todavia, os jogos só podem ser emprestados uma vez.
Relativamente às preocupações com a privacidade por causa do Kinect, a Microsoft diz que o sensor só ouve um comando de voz quando a consola está desligada: “Xbox on”. Tudo o resto é ignorado e, em qualquer dos casos, podemos desligar esta funcionalidade por completo.
Comentários
Enviar um comentário