Avançar para o conteúdo principal

Halo: Spartan Assault ao ataque do Windows Phone e Windows 8

Uma das mais emblemáticas séries de jogos de sempre, Halo está a caminho do Windows Phone e do Windows 8 em simultâneo, usufruindo assim de todas as mais-valias do facto destes sistemas possuírem as mesmas bases de implementação.
Esta noticia, revelada recentemente pela Microsoft, para muitos leitores poderá ser uma surpresa mas, pessoalmente considero que seria algo que se poderia esperar. Aliás, esta e muitas mais que o futuro nos trará.
A multidiscilplinaridade e convergência de ambos os sistemas operativos (Windows e Mobile) da Microsoft desde cedo apontam num sentido mais lato e mais multifacetado e esta será uma das suas facetas. Será a primeira vez de Halo em ambientes Touch.
HSW_1

O título será um TPS, e contará com personagens já conhecidos dos jogadores de Halo. Aliás, a acção do jogo passa-se entre os eventos ocorridos em Halo 3 e Halo 4.
Em Spartan Assault, podemos encarnar a comandante Sarah Palmer ou Spartan Davis alocados a bordo do UNSC Infinity. Fica também a promessa dos efeitos sonoros originais terem sido mantidos, tornando o jogo ainda mais familiar e natural.
Foram anunciadas algumas outras particularidade acerca de Spartan Assault.
O jogo não disponibilizará uma vertente multiplayer onde o jogador possa defrontar amigos em modo versus, podendo apenas proceder a comparações de rankings e pontuações. É pena pois o Multiplayer é cada vez mais um must have nos jogos, nos tempos que correm.
Para fãs que já contam com uma carreira Spartan próspera a bordo da UNSC Infinity, Spartan Assault permite que o jogador recolha pontos de experiência (XP), que aceda a novos Achievements e emblemas no Halo 4 e que beneficie dos elementos de integração adicionais disponíveis após o lançamento,  o que considero um passo na direcção certa.
Além disso, a 343 Industries juntou-se à empresa Dark Horse Comics para criar o “Halo: Initiation” , uma série de banda desenhada de três partes que revela a história de como a Comandante Sarah Palmer se tornou numa Spartan IV e que nos leva diretamente às incríveis missões de Halo: Spartan Assault.
No entanto, e apesar de cada vez mais exemplos seguirem outro caminho, não existe um sistema de multi-plataforma efectivo. Quem comprar a cópia do jogo para Windows Phone, terá de comprar também para Windows 8 se o quiser jogar em PC. Talvez num futuro próximo venha a haver esse serviço multi-plataforma da parte da Microsoft.
O jogo será vendido por $6,99 em todas as plataformas suportadas, e será composto por 25 níveis diferentes e ainda não há nenhuma data de lançamento exacta, além de se saber que sairá durante o mês de Julho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega