sexta-feira, 25 de julho de 2014

Versão Beta do Chrome para Android com grandes novidades

Desde a última I/O, onde a Google apresentou o Android L, que muito tem estado a mudar neste campo. A nova filosofia de design que foi apresentada tem-se estado a espalhar lentamente nos seus produtos, tendo a Play Store sido a último a recebê-la.
Mas a Google continua a mudança que iniciou e traz agora para o seu browser alguma dessa filosofia, em particular na versão para Android do Chrome.
chrome_beta_1

A mais recente novidade foi implementada na versão de testes (beta) do Chrome para Android. A nova versão, lançada ontem, traz novidades de peso e que preparam a mudança que o Android vai sofrer.
Esta versão beta inaugura algumas mudanças que muito em breve vão chegar à versão estável e que todos vão poder usar. São mudanças óbivas e bem visíveis, ao mesmo tempo que melhoram o próprio browser.

Material Design

chrome_beta_2
Uma das grandes novidades apresentadas na I/O deste ano foi o Material Design. Esta é nova filosofia de design que a Google vai implementar em todos os seus produtos e serviços, e que pretende melhorar a experiência de utilização.
Este novo design já começou a chegar ao Chrome e nesta nova versão são bem visíveis os primeiros passos da mudança que vai ser implementada.
A somar ao novo design, esta versão beta traz também um novo ícone e uma imagem muito mais limpa e cuidada.

Autenticação facilitada

chrome_beta_3
Um dos pontos mais fortes desta versão foi a simplificação que a Google introduziu nos processos de autenticação. A partir de agora todas as contas que estiverem definidas no Chrome vão ser automaticamente autenticadas nos serviços da Google.
Os utilizadores só precisam de escolher qual a conta que querem usar em cada serviço que acedem, podendo mudar fácil e rapidamente.

Modo Incógnito

chrome_beta_4
Por fim existe também uma nova imagem aplicada ao modo Incógnito, fruto dos primeiros trabalhos com vista à implementação do Modular Design.
O modo Incógnito passa agora a ter uma imagem negra, com um novo ícone e com todos os elementos (Omnibox, botões de navegação e separadores) a estarem de acordo com esta nova imagem.
A somar a estas novidades visíveis existem ainda melhorias gerais na performance e no comportamento geral do Chrome.
A nova versão do Chrome Beta está já disponível na Play Store para poderem testar e ver o que a Google está a preparar para o seu browser, agora que tem uma nova linha de design.

Download: Chrome Beta
Preço = Gratuito