Avançar para o conteúdo principal

MICROSOFT PREJUDICA MILHÕES DE UTILIZADORES DO SERVIÇO NO-IP

 O popular serviço No-IP que fornece endereços web às pessoas que têm um IP dinâmico e que muda constantemente – à semelhança do que aconteceu com a maioria dos ISPs em Portugal – ficou hoje fortemente prejudicado pela Microsoft.
Em causa, está uma ordem judicial que “dá” à Microsoft o controlo de 23 domínios usados no serviço No-IP por milhões de utilizadores tendo por base queixas de malware e spam que era dirigido e afectava em participar os serviços da Microsoft.
Desta forma, com os domínios sob o controlo da Microsoft, todas as pessoas que usavam serviços No-IP naqueles domínios apreendidos ficaram impossibilitadas de aceder aos seus sites.
Enquanto o advogado da Microsoft afirma que o No-IP está a “funcionar como um grande centro para 245 diferentes tipos de malware”, a responsável de markting do No-IP tem outra versão dos acontecimentos.
Num post publicado no blog oficial do No-IP, é explicado que ontem entraram em contacto com a Microsoft, algo que a gigante do software nunca fez, e que a Microsoft quer apenas filtrar os subdomínios que usam malware. Mas, com os milhões de requests aos outros domínios, que a Microsoft não consegue responder, ficam milhões de utilizadores também prejudicados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega