terça-feira, 22 de julho de 2014

Já está disponível o Firefox 31

Pesquisa em novas páginas sem usar a omnibox e scanner para Malware
O Firefox continua a ser um dos browser preferidos dos utilizadores devido à sua performance,  segurança e funcionalidades que oferece. Na penúltima versão lançada em Abril, a Mozilla introduziu “a nova interface” Australis que tinha vindo a ser testada ao longo do últimos anos e a última versão, lançada no inicio de Julho, trouxe algumas novidades interessantes.
ffox_31_1
Chrome continua a ser o browser preferido dos utilizadores com uma adopção na ordem dos 60%, segundo dados do w3schools. O Firefox tem mantido os 25% de adopção, mas a verdade é que as últimas versões trouxeram uma nova alma ao browser da Mozilla…vamos ver como será daqui para a frente.
Hoje a Mozilla disponibilizou o novo Firefox 31. Esta versão traz algumas novidades interessantes, sendo que a mais visível é a Search Bar na página do Novo separador, que fica acima dos thumbnails dos sites favoritos. Tal como o Chrome e Opera, esta funcionalidade permite aos utilizadores iniciar uma pesquisa sem usar a omnibox.
ffox_31_2
Malware Scanning
Outra das funcionalidades interessantes é a integração de uma funcionalidade que permite o bloqueio automático de possível malware.
 Esta funcionalidade recorre à Google Safe Browsing API, para avaliação dos downloads que são iniciados bem como os que acontecem, de forma transparente para o utilizador, durante a navegação.
ffox_31_3
Para actualizar facilmente a vossa versão acedendo a  Ajuda > Sobre o Firefox. Caso pretendam instalar de raiz, basta que façam o download através do link seguinte.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/ Mac/ Linux
Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: Firefox