Avançar para o conteúdo principal

Como transferir o conteúdo de um PC antigo para um novo?

Comprar um PC novo oferece sempre uma sensação agradável, quanto mais não seja pela nova máquina e todas as expectativas colocadas na mesma. Mas surge sempre uma importante questão: como transferir os conteúdos do nosso PC antigo para o novo sem demasiadas complicações? A rápida dica que se segue pode ajudar.
transf_dados
Para quem necessita de transferir todo o conteúdo do antigo computador para o seu novo sem grandes complicações e não sabe o que fazer, apesar das várias alternativas existentes no mercado sugerimos para a função o EaseUS Todo PCTrans Free.
Para quem tenha adquirido um novo computador e necessita de transferir todos os dados e aplicações e respectivas configurações do antigo para o novo, para quem tinha o Windows XP e agora o Windows 8.1, transferir ficheiros de um PC para outro, migrar dados e aplicações de um sistema de 32 Bit’s para um de 64 Bit’s, não importa o cenário, o Todo PCTrans está vocacionado para tal.
easeus-todopc-01-pplware
Principais características:
  • Transfere aplicações, musicas, imagens, documentos, etc. de um PC para outro;
  • Viável e seguro, o PC antigo fica tal como estava;
  • De fácil utilização e intuitivo, sem necessitar de grandes conhecimentos técnicos;
  • Assistência técnica por parte da EaseUS em todas as versões.
easeus-todopc-03-pplware
O Todo PCTrans pode ser considerado como uma excelente ajuda para a migração de dados, garantindo a segurança de transferências de documentos, ficheiros, pastas, fotos, musicas, aplicações e configurações, de um computador com o Sistema Windows para outro com o mesmo sistema ou superior, não sendo assim necessário reinstalar programas, não remove nada do computador original, e não sobrescreve qualquer aplicação pré-instalada no novo – são as principais vantagens, bastando seguir os pontos indicados pelo próprio programa.
easeus-todopc-02-pplware
Basta correr o programa ao mesmo tempo nos dois PCs, no antigo e no novo, para que tudo seja feito quase de forma automática exigindo muito pouco dos utilizadores a não ser o tempo de transferência que, dependendo da quantidade dos programas e conteúdos, pode variar de minutos a algumas horas.
easeus-todopc-04-pplware
Na versão gratuita somente é possível recuperar 2 aplicações instaladas. Contudo a transferência dos demais conteúdos é totalmente suportada ilimitadamente.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: EaseUS Todo PCTrans 6.5 [3.70 MB]
Homepage: EaseUS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega