Avançar para o conteúdo principal

BOLSA DE VALORES ‘NASDAQ’ VULNERÁVEL A ATAQUES COM MALWARE

url9A economia mundial teve um susto há alguns dias quando hackers Rurros entraram nos servidores da bolsa de valroes ‘ NASDAQ”, com dois exploits 0day.
Esta notícia está a causar por um lado o panico generalizado entre os economistas mas por outro a tentativa, fútil, de silenciar este ataque para com o mass media para que se possa dizer que “está sempre tudo bem”.
Tudo começou em 2010 quando o FBI descobriu que um intrusão nos sistemas centrais da bolsa de valores tinha sido detectada e onde existia malware. Isto meteu ao barulho a NSA, que em 2011, depois de uma investigação, concluiu que a situação podia ser grave. Foi ainda envolvida a National Cybersecurity and Communications Integration Center (NCCIC) que analisou as informações do FBI e da NSA e concluiu um plano de acção.
Depois de várias negociações sobre privacidade, a bolsa ‘NSADAQ’ autorizou que peritos americanos entrassem na infra-estrutura para por cobro a um ataque de malware que estava a ser feito a partir das máquinas desta grande potência económica.
O facto é,. como noticia o Hacker News, que uma “time bomb” existiu dentro dos servidores de uma das maiores fontes económicas do mundo. E nada fez os hackers pararem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega