Avançar para o conteúdo principal

Aparece nova imagem do que será o Menu Iniciar no próximo Windows 9

A última conferência BUILD da Microsoft foi pródiga em novidades para o Windows. Algumas dessas novidades foram mostradas mas não tinham data de lançamento, sendo esperadas para novas versões ou actualizações do Windows.
Uma das que mais se espera, por representar o regresso de uma função extremamente útil, é o Menu Iniciar. Mas voltam a surgir imagens na Internet que mostram o que a Microsoft está a preparar para este componente!
windows_menu_iniciar_1
A certeza de que o Menu Iniciar vai regressar foi dada pela Microsoft quando o apresentou na última BUILD, ainda sem data de lançamento, mas com todos os componentes presentes e com uma imagem aproximada do que será.
Não existem datas ou certezas de lançamento, mas a Microsoft espera reintroduzir um dos componentes mais requisitados e pedidos pelos utilizadores muito em breve.
Vários rumores apontam para a chegada do Menu Iniciar numa actualização do Windows a ser lançada muito em breve, mas mais uma vez as certezas são quase nulas.
Surgiram no entanto agora novas imagens do que será este novo Menu Iniciar, quer incorporará funções que são suas, tradicionalmente, mas também novas, que vão trazer para aqui funções associadas à nova interface do Windows 8 e seguintes.
Do que é possível saber sobre esta imagem que agora surgiu, ela está associada à build 9788, uma das últimas versões de testes do Windows que se sabe estarem na Internet.
É ainda uma versão muito inicial do que virá a ser o Menu Iniciar do Windows, mas já mostra o caminho que a Microsoft está a trilhar para trazer de volta um dos elementos mais pedidos pelos utilizadores que transitaram do Windows 7 para o 8 ou posterior.
windows_menu_iniciar_2
Apesar desta versão, a build 9788, ainda não ser fácil de encontrar na Internet, começam a surgir em várias fontes imagens dela, o que pode significar que num futuro próximo ela se torne mais acessível a todos os que a quiserem testar.
O retorno do Menu Iniciar pode representar um retrocesso na evolução do Windows, mas os pedidos dos utilizadores falaram mais alto e a Microsoft acedeu.
Vejamos o que as próximas versões do Windows trazem e como será a interpretação da Microsoft para o Menu Iniciar integrado com a nova interface do Windows.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega