Avançar para o conteúdo principal

“Android foi feito para ser aberto e não para ser seguro”

Afirma Sundar Pichai, da Google, no MWC (…ARTIGO Actualizado)
O Sistema Operativo da Google “não foi desenvolvido para ser seguro, mas sim para ser aberto“, afirma Sundar Pichai da Google em palestra no Mobile World Congress em Barcelona.
Quando questionado sobre o elevado índice de ameaças virtuais que atingem os smartphones Android, o Chefe de Divisão deste SO explicou dizendo que a segurança não é a prioridade do Android mas que este foi desenhado para ser aberto.
Sundar Pichai Google Holds News Event SF tTxyMi9zu2hl

Pichai adiantou ainda que se ele desenvolvesse um vírus ou outro qualquer malware para smartphone, ele iria focar-se no Android. A explicação é que o Android é, de longe, o sistema operativo mais popular do mercado.
“We cannot guarantee that Android is designed to be safe, the format was designed to give more freedom. When people talk about 90% of malware for Android, they must of course take into account the fact that it is the most popular operating system in the world. If I had a company dedicated to malware, I would also be addressing my attacks on Android…”
Como já aqui indicámos, 99% do malware destina-se a penetrar nos SO Android sendo que, recentemente, a ameaça esteve relacionada com o jogo Flappy Birds.
O executivo da Google deixou ainda perceber que o Nexus 6 poderá vir a ser lançado no segundo semestre deste ano. [via]
Actualização
Depois do site Frandroid ter lançado a polémica afirmação, o mesmo site escreve agora um novo artigo onde diz que Sundar Pichai referiu que “Nós não podemos garantir que o Android foi concebido para ser seguro, o seu formato está desenhado para dar mais liberdade”. O site ZDNet também confirma esta última versão.
O que pensa destas declarações de Sundar Pichai? Prefere ter um smartphone aberto ou seguro?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega