Avançar para o conteúdo principal

Falha no software permite acesso do grupo Anonymous a PC’s do Governo dos EUA

0
O Federal Bureau of Investigation (FBI) alertou esta semana que o grupo de hackers Anonymous tem tido acesso às informações confidenciais do Governo norte-americano desde dezembro de 2012. Uma falha no software terá permitida a onda de invasões que afetou sobretudo o exército e os departamentos de energia e saúde.
Uma falha no software da Adobe Systems Inc terá sido aproveitada pelo grupo para lançar uma onda de invasões, que começou há quase um ano, de acordo com um memorando do FBI, a que a Reuters teve acesso.
O memorando descreve os ataques como “um problema generalizado que deve ser investigado” e afirma que a invasão afetou o Exército dos EUA, o Departamento de Energia, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos e talvez muitas outras agências. Os hackers conseguiram roubar os dados pessoais de 104 mil trabalhadores e familiares do Ministério da Energia e ainda informações sobre 2 mil contas bancárias.
O Governo de Barack Obama escusou-se, para já, a comentar o caso. O grupo Anonymous já tem no seu historial vários ataques a agências governamentais ou contas de redes sociais, por exemplo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega